terça-feira, 31 de julho de 2012

Padres exemplares

Nesta semana a Igreja está celebrando memórias de grandes santos padres: São Pedro Crisólogo, doutor da Igreja e um bispo muito importante no tempo de Santo Agostinho. Seu nome Crisólogo quer dizer palavra de ouro. O outro é santo Inácio de Loiola, o fundador da Companhia de Jesus, que hoje é a maior congregação de religiosos no mundo, teve inicio quando recebeu uma bela visão de Nossa Senhora.  Santo Afonso de Maria Ligório que também fora um grande bispo e futuramente doutor da Igreja, fundou a Congregação dos Missionários Redentoristas. Por fim São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, um homem muito humilde e dotado de carismas.
Queria focar em especial a conduta a fé de todos esses padres. São verdadeiros exemplos e modelos para vida sacerdotais, e muitas coisas que também podemos tirar para nossa vida de leigo, em comunidade. Infelizmente existem sacerdotes e até alguns bispos que não seguem fielmente a sã doutrina, e que são desobedientes ao Papa e, por conseguinte a Igreja. São nessas horas que me lembro das palavras de Nosso Senhor quando diz aos seus discípulos que é inevitável os escândalos, mas ai dos que causam escândalos! São João Maria Vianney, depois que se tornou sacerdote, entregou toda sua fortuna aos pobres. Ele se interessava em apenas três coisas: confessar, celebrar as santas missas e ajudar os necessitados. Dormia só 3 horas por dia, e mesmo assim era tentado por satanás, para deixá-lo mais cansado.
O que falar então das Glórias de Maria, um livro tão belo a respeito de Nossa senhora escrito pelo Santo Afonso? Um livro tão esplêndido que ajudou muito para a doutrina acerca da Virgem Maria, e também a sua relação e intercessão para conosco.
Senhor Jesus venho neste momento
Pedir-vos por cada sacerdote, bispo
E pelo Papa da santa Igreja Católica.
Dai-lhes ó Senhor pela intercessão de Nossa Senhora
A graça de serem obedientes e verdadeiros em sua missão,
Não permita que nunca se desfaleça a fé de cada um...
Ajudai-os a sempre serem ligação entre ti e nós. Amém

Mãe da Igreja, rogai pelos sacerdotes!
Santo Afonso Maria de Ligório, rogai pelos sacerdotes!
São João Vianney, rogai pelos sacerdotes!

sábado, 28 de julho de 2012

Para Deus nada é impossivel.

As vezes deixamos o inimigo chamado Satanás destrói nossas vidas e culpamos a Deus sem mesmo Ele ter culpa alguma. Com a nossa própria liberdade permitimos que coisas ruins venham a acontecer em nossa vida. E a partir daí dizemos que o culpado é Deus, e que Ele esqueceu-se de nós! Isso não é novo, infelizmente Nosso senhor já vem recebendo esses tipos de injúrias desde o povo de Israel ainda no Antigo testamento.
Mesmo após a gloriosa travessia do mar vermelho, a conquista da Terra prometida e muitos outros prodígios que o Senhor concedia a esse povo, o povo de Deus ainda continuava com murmúrios e perjúrios contra a Majestade Divina, trocando o Senhor Todo Poderoso, por deuses falsos, e superstições baratas.
Deus vendo tudo isso permitiu que esse povo fosse entregue na mão dos seus inimigos, e tal povo os exilaram na Babilônia, foram privados de sua fé, religião... até o belíssimo templo de Salomão fora destruído. O Senhor então envia o profeta Isaías. Os maus tentavam “calar sua boca”. Não muito diferente de hoje, o mundo moderno também tenta calar a boca dos profetas atuais. Eles lutam bastante, pois denunciam o pecado, e anunciam a verdade.
 “Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me..Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca..Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.” (Is 49, 14-16)
Belas palavras que nos acalma a alma e traz-nos confiança. Pode uma mãe esquecer-se que estar grávida? Meio que impossível né? Seu corpo muda seus quadris, seios, barrigas começam a crescer, mesmo assim se um dia ela se esquecesse, Deus nunca se esqueceria de nós! Deus é amor! Ele só age onde reina o amor.
Não se coloque no lugar de Deus porque você irá cair, esse é o desejo satânico, querer o lugar de Deus, seja uma pessoa que crie harmonia e amor entre as pessoas. A base da cura interior é o amor, é deixar-se mergulhar e se expor ao amor de Deus.
Ele não se esquece de nós, nunca! Estamos inscritos na palma de sua mão. Quando Deus se vê, ele também nos vê, pois estamos tatuados em sua mão. Volte ao primeiro amor. Ele nos amou primeiro.
Ele quer nos curar, só depende de nós, a cura só vem se usamos para o bem. Crie você mesmo um ambiente d amor. Nosso senhor é mais forte, infinitamente mais forte do que a morte, ou qualquer necessidade que esteja passando. Tudo só depende de nós...
(Rápido apanhado do seminário de cura e libertação com ir. Maria Eunice).

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Em fim Voltei...

Primeiramnete peço perdão a todos vocês, por não ter postado por praticamente um mês... Perdi minha senha, mas graças a Deus hoje consegui recuperá-la. Em fim, voltarei a postar novamente, e com certeza toda semana ( se Deus permitir). Muito obrigado pela compreensão. Postarei o mais rápido possivel.
                                         Tudo por Jesus, nada sem Maria!