segunda-feira, 5 de março de 2012

Converter-se é Preciso

Converter-se é preciso

Estamos na Quaresma, tempo de conversão, entretanto às vezes nada fazemos ou queremos de penitência, pensando erroneamente que isso é coisa de Padre, ou religiosos (freiras e freis). O roxo na Igreja nos faz relembrar os 40 dias em que Jesus passou no deserto, em meios a animais selvagens, sem comer e beber, principalmente sendo tentado por Satanás. É dessa forma que Jesus nos mostra o quão podemos vencer a tentação, pois isso não é impossível. Jesus Cristo desceu do céu humilhou-se se tornando humanos como nós e venceu a tentação mostrando-nos que também podemos vencer.  Seja de uma pequenina tentação de uma mentirazinha a uma grande tentação de blasfemar contra Deus.
Percebamos que logo após o batismo de Jesus, ele começa a ser tentado e o mesmo acontece conosco, pois Satanás não nos quer na condição de Filhos de Deus e faz o possível para poder nos tirar do caminho certo.
Não gosto da idéia de ficarmos pensando que na Quaresma devemos ser mais orantes, pois ao longo de todo o ano devemos desenvolver nossas orações constantes. Jesus orava a todo o tempo sendo que foi o próprio a nos dizer, orai e vigiai para não cair em tentação.
Nós como cristãos devemos ser orantes e vigilantes para não cairmos em tentação. Entretanto não seja um cristão turrão, muito pelo contrário seja um cristão orante vigilante e bem-humorado. (rimou em!)
Nessa semana comemoraremos santos importantes para nossa igreja, como: São João Da Cruz, Santas Perpetua e Felicidades (que morreram martirizadas com requintes de crueldades), São João de Deus e São Domingos Sávio que com 14 anos foi encontrar-se com Deus.
Santos esses que nos ajudam a ver Cristo nos outros irmão, que nos ajudam a perceber que entregar-se totalmente a Deus não é em vão.
Com muita firmeza termino esse texto, nos relembrando das palavras de Jesus: pedi e recebereis. Peçamos então segundo a vontade de Deus o seu Santo Espírito para em nós renovar todas as coisas e que nos ajude verdadeiramente a vivenciar o que A Quaresma nos propõe.

Maria, cheia e graça, rogai por nós!


Tudo por Jesus nada sem Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário