segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Sucessão Apóstolica

Caros irmãos, hoje é dia de São Matias Apóstolo, que substituiu Judas Iscariotes na ordem dos 12 apóstolos. Após a morte de Judas Iscariotes, A Ascensão de Jesus, o Espírito Santo conduziu os 11 apóstolos a chamar mais um para substituir Judas, pois deveria continuar 12 apóstolos. Digamos que foi uma espécie de sucessão de um apóstolo. Para aqueles que afirmam que sucessão apostólica não existe, esta aí um exemplo bíblico. 
Não foi um homem que teve a iniciativa da sucessão, mas sim o próprio Espírito Santo, a nossa Igreja Católica não tem só a Bíblia como verdade Revelada, mas também A Sagrada Tradição. A sagrada Tradição é passada de apóstolo por apóstolos até as nossas gerações, e quem mais do que a Igreja católica soube passar Tradições que até hoje estão tão vivas! São Dois mil anos de Tradição!
A Sagrada Escritura e Tradição formam uma só verdade revelada por Deus, existe pessoas que não  acreditam na Tradição, mas esquecem que a Bíblia foi vivida, passadas também em Tradição até que Deus a inspirou os homens a escreverem, a Bíblia não caiu do céu escrita com todos os textos em ordem como encontramos hoje! Foi a própria Igreja Católica iluminada pelo Espírito Santo que juntou as peças da bíblia como vemos hoje.
Existia mais de 10 Evangelhos, 4 apocalipses, e muita outras cartas, entretanto a Igreja soube discernir ou Livros que foram verdadeiros e revelados pelo Espírito Santo, e os outros foram considerados falsos e apócrifos. 
Um verdadeiro católico tem uma bíblia e um catecismo da Igreja, pois são verdades reveladas por Deus. Há um santo (que agora não me lembro do nome) que dizia que não pode crer na Bíblia sem primeiro crer na Igreja, pois existiam tantos livros e evangelhos falsos, mas graças a Deus, Jesus deu-nos o seu Espírito que é pura verdade. A igreja católica com aproximadamente 2000 mil anos sempre foi e sempre será assistida pelo Espírito Santo.
"Ó meu Jesus todo-poderoso que nos deste a Igreja Católica para nos guiar, ajudai-nos a sempre sermos firmes e fortes e pela intercessão de São Matias dai-nos a graça de sempre amar a Igreja católica e nunca desistir dessa fé. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário