segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Perseguição contra o Pontifíce

Perseguição do Mundo contra o Papa





Com certeza, sem dúvida alguma, o Papa seja qual for é uma das figuras mais atacadas da Igreja. E é atacado de todas as formas: protestos, difamações calunias... Entretanto há alguns assuntos que são mais tocados. Infelizmente esses assuntos são os que mais se usam para atacar o papa e nossa Igreja. Creio eu que se as pessoas estudassem mias, saberiam a verdade, mas parece que as pessoas gostam de viver em mentiras... Mas Jesus prometeu que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.


São esses os temas: O numero da besta.
                                A riqueza do Vaticano
                                As Indulgências
                                O uso da Camisinha
                                O Casamento gay
                                Pedofilia na Igreja Católica



Pelos menos são esses seis assuntos dos quais eu mais ouço e dos quais mais vejo na Perseguição. O papa bento XVI vem sendo continuamente atacado pelos assuntos da Camisinha, casamento e pedofilia. Já os outros três já vem sido comentado desde antes.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nossas SEnhoras das Dores

Nossa Senhora das Dores

Geralmente vemos imagens de Nossa Senhora nas Igrejas sempre bonitas, belas, alegres... Mas também tem o outro lado. Como a Igreja sempre diz a vida do cristão nunca é um mar de flores onde só teremos alegria. Muito pelo contrário também tem muitos e muitos sofrimentos e provações. Maria como primeira cristã não foi exceção. Teve que sofrer muito, e põe sofrimento nisso. Desde o momento da concepção até o dia em que foi elevada aos céus teve que passar por muitas provações e dores.
A veneração a Mater Dolorosa ou Nossa Senhora das Dores começou em 1223 com um grupo de mercadores que veneravam Maria Santíssima. Mais tarde a devoção foi-se espalhando até que papa Pio X fixou a data da Mater Dolorosa no dia 15 de Setembro, onde também passou a participar do calendário litúrgico.
São sete as dores que Maria mais sofreu aqui em vida na Terra:
- As profecias de Simeão a respeito da Paixão de Cristo.
- A fuga da sagrada família para o Egito.
- Perda do Menino Jesus no Templo.
- Maria encontra Jesus a caminho do Calvário.
- Crucifixão de Cristo.
- Maria carrega o corpo de Cristo, morte e inerte.
- Maria deposita o corpo de Cristo no sepulcro.

São essas as sete dores de Maria, que teve suportar com muita força e coragem. Se fossemos procurar outras dores que teve acharíamos várias, mas esses Sete foram as mais “fortes” que teve que suportar.  

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Exaltação da Santa Cruz


A Exaltação da santa cruz

Em cima de igrejas, ornando jóias, em colares, brincos, pulseiras, no Rosário e até mesmo em túmulos selando a vida cristã. A cruz, símbolo imponente que nos lembra Cristo ontem, hoje e sempre. Nosso instrumento de salvação é também o instrumento mais “macabro” da paixão.
São Paulo em sua I carta aos Coríntios nos fala a respeito da cruz: “Pois a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas, para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus” (ICr 1, 18).
Segundo a Tradição, no tempo de Jesus, o instrumento mais cruel do sofrimento era a cruz. Quem morresse na cruz naquele tempo era considerado amaldiçoado. Jesus tornou-se amaldiçoado por nós, porque nos ama. Em sua missão sofreu, mas sofreu a tal ponto de ninguém ter essa dádiva de comparar sua dor, a dor de Cristo.
A Cruz além de ser instrumento da paixão de Cristo, também é sinal do nosso sofrimento neste vale de lágrimas. Ele nos deu essa graça da cruz, pode parecer estranho, mas digo graça por que Cristo carregou sua Cruz e teve um Bom fim, igualmente será conosco se formos fieis a Ele.
 “Quem quiser me seguir, renegue a si mesmo, toma tua cruz e me siga” (MT 16, 24). Jesus não força ninguém a carregar cruz alguma, mas quem seguir a Ele tem que tomar a sua com muito amor.
Carregar nossa Cruz é agradável a Deus, mas como nos ensina São Bento em sua Regra: “Se o discípulo obedecer de má vontade e se murmurar, ainda que não faça de boca, mas só com o coração, ainda que cumpra a ordem recebida, sua obra não será agradável a Deus.” (Regra de São Bento, Capítulo 5, Obediência).
Nossas Cruzes não carregamos sozinhos, pois Jesus estar conosco, para nos ajudar, e bem sabe o que passamos, pois também passou por nossos sofrimentos. Não tenham medo! Cristo está com todos nós e não nos desampararás, basta você crer e confiar Nele. Não é em vão que o nome de Deus também é Emanuel (Deus conosco).
Não existe nenhum humano pelo qual Deus não tenha morrido, pelo qual não tenha sofrido, desde o mais ateu ao mais cristão, querendo ou não ele morreu por todos nós. Pois a cruz é uma das maiores prova de amor que Deus nos deu, que ninguém teve e tem a coragem de fazer o que Ele fez na mesma intensidade de amor.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Papa: Primado de Pedro: parte 03


At 1e 2
Após a Ressurreição e a Ascensão de Cristo, todos os apóstolos junto com Maria mãe de Jesus e outros discípulos, estavam dentro do cenáculo com medo dos judeus os condenar também pelo fato de serem cristãos. Mas como havia prometido, Jesus enviou seu Espírito Santo e Pedro sendo príncipe dos apóstolos foi o primeiro a abrir as portas do cenáculo e começarem a pregar nas ruas, muitos caçoaram, os todos estavam cheios do Espírito Santo. Depois da conversão de muitas pessoas e até de Paulo, uma das colunas da Igreja, Pedro mostra cada vez mais a função do papa. Enquanto Paulo ia anunciando o Evangelho, Pedro ficava na “sede da nossa fé” em Jerusalém (onde mais tarde saiu para também pregar o Evangelho em outros lugares, até acabar em Roma), hoje em dia a nova “sede” encontra-se em Roma no estado do Vaticano.
O papa sempre tem que estar impelido pelo Espírito Santo. E por isso que eu digo e repito com muito gosto, que o papa não fica parado no seu trono ou no papa móvel abençoado e recebendo aplausos. Pois o seu trabalho é muito árduo e bonito. A nossa catequese, passa pela aprovação do papa, as reuniões Ecumênicas com outras religiões. E principalmente pela pregação do evangelho e preservação da pessoa humana. Como desprezar tal trabalho? Como ficar falando mal de uma pessoa que se dedica tanto a Deus?
Segundo a tradição, após o martírio de Pedro, veio o sucessor de Pedro, que fora aprovado pelo povo daquela época e pelo próprio João evangelista e apóstolos. Onde hoje é a Turquia. Hoje graças a Deus essa tradição de sucessores não acabou já estamos 266º Pontífice. 


“Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no monte das Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhada de sábado. Entraram na cidade e subiram para sala de cima, onde costumavam hopedar-se. Aí estavam Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelote e Judas, filho de Tiago. Todos eles tinham os mesmo sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.” (At 1, 12-1). Quando chegou o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um barulho como o sopro de um forte vendaval, e encheu a casa onde eles se encontravam. Apareceram então umas como línguas de fogo, que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhe concedia que falassem. (At 2, 1-4)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Papa: Primado de Pedro (parte 02)

Jo 21, 15-17

Negou o próprio Deus três vezes, fugiu na hora da Crucificação de Cristo, muitas vezes era prepotente, presunçoso, e arrogante... Mesmo assim Jesus não desistiu dele, pois veio para os doentes e não para os curados. Queria a confirmação de Pedro a respeito do futuro papado. E assim como negou o Messias três vezes, Jesus também o pergunta três vezes o amava mais do que tudo. Na terceira ficou triste por perceber que ao mesmo numero de perguntas foi o mesmo da traição. Três vezes Pedro dizia que o amava mais do que tudo, três vezes ele ordenando que Pedro apascentasse as suas ovelhas. O próprio Jesus nos mostra o verdadeiro sentido do Papado: guiar e apascentar o rebanho de Cristo, para de junto do próprio.
Assim como Cristo não desistiu de Pedro, ele também não desiste de nós seus filhos, e tenta de tudo para nos converter. Mas boa parte depende de nós e das nossas escolhas, tanto para a salvação como para perdição.



“Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.” (Jo 21, 17)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Papa: Primado de Pedro (parte 01)


Primado de Pedro

Mt 16, 13-20
Costumo chamar esse capítulo de “Anunciação do nascimento da Igreja”. Foi ali, naquela região de Cesareia de Felipe que Jesus confiou sua Igreja a Pedro, o príncipe dos apóstolos.
Jesus conhece o pensamento de todos, pois é o próprio Onisciente, Onipresente, Onipotente, mas ele queria saber da boca dos apóstolos quem os outros achavam que ele era. Alguns responderam: Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros Elias; outros Jeremias ou um dos profetas.” (MT 16, 14). Jesus foi mais a fundo, queria saber quem os próprios apóstolos dele achavam quem o era. Todos se calaram, mas só Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!” (Mt 16, 15).
Repare que após Pedro confirmar dizendo que Cristo é o Filho de Deus, Jesus logo diz que ninguém nenhum humano pode afirmar isso senão por obra do próprio Pai! Que belo! Todo aquele que diz essas palavras é porque o Pai permitiu!
Ele então anuncia o futuro Papado de Pedro: “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mt 16, 18) E continua afirmando que as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.
E é por isso que nossa Igreja ainda persiste na fé e confiança em Nosso Senhor, por mais de 2000 anos, mesmo com muitas heresias, guerras, falsas acusações... que tentaram destruir a nossa fé cristã. No Evangelho de Lucas e Marcos verá que Jesus fala severamente que não contasse nada a ninguém a respeito só que viram e ouviram.
Aí é anunciado o nascimento da nossa Grande Igreja Católica que até hoje persiste na sua fé em Cristo Jesus seu queridíssimo esposo. Esse é o primado de Pedro: Ter honra de ser o primeiro papa que só vai a exercer realmente a sua função depois da Descida do Espírito Santo, que veremos mais a frente; de ser escolhidos dentre os apóstolos para ser a pedra onde será erguida a Igreja e Nosso Senhor.

“As três metáforas às quais recorre Jesus são em si muito claras: Pedro será o cimento de rocha sobre o qual estará o edifício da Igreja; terá as chaves do Reino dos céus para abrir e fechar a quem lhe pareça justo; por último, poderá atar e desatar, ou seja, poderá estabelecer ou proibir o que considere necessário para a vida da Igreja, que é e continuará sendo de Cristo. É sempre a Igreja de Cristo e não de Pedro. “ ( Bento XVI, Quarta feira, 07/06/2006, Cidade do Vaticano).

domingo, 4 de setembro de 2011

O papa: parte 1

                                    O papa

Sucessor de Pedro,
Vigário de Jesus Cristo,
Patriarca do Ocidente.

Sem dúvida, além de Maria Santíssima, outra figura bem atacada na Igreja é o nosso Sumo pontífice, o Papa. No mundo inteiro o nosso Pontífice é “atacado” de todas as formas: com protestos, falsas acusações, ofensas...
Ele é o nosso pastor espiritual aqui nesta Terra. Como sucessor de Pedro, ele tem o dever de guiar esse rebanho até ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Para aqueles que pensam que o Papa fica sentado na sua cadeira, ou no papa móvel abençoando as pessoas está totalmente enganado. O trabalho do papa é muito belo e grande. A nossa catequese, liturgia, os nossos dogmas...todas essas coisa tem o “dedo dos papas. A nossa história está repleta de Grandes Sucessores de Pedro que mudaram (para melhor) o futuro da Igreja e do Mundo. Três grandes Papas são exemplos disso: São Leão magno (400-461), São Gregório Magno (540-604) e São Nicolau Magno (810-867). Ao decorrer dos capítulos quero falar mais a respeito do Papa e porque é tão perseguido assim junto com toda Igreja Católica.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Agradecimentos

Agradeço a Deus em primeiro lugar, por estar me ajudando e me auxiliando através do seu Santo Espírito. Me ajudando a estar também evangelizando pela internet. Agradeço a todos vocês que visitam meu blog, que leem e que acolhem a palavra, agradeço a vocês que estão ajudando-me a divulga-lo. Espero que estejam gostando das matérias escritas. Muio Obrigado.

                                                         Tudo por Jesus, nada sem Maria.
                                                         Peça a mãe que o filho atende.