quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Papa: Primado de Pedro (parte 02)

Jo 21, 15-17

Negou o próprio Deus três vezes, fugiu na hora da Crucificação de Cristo, muitas vezes era prepotente, presunçoso, e arrogante... Mesmo assim Jesus não desistiu dele, pois veio para os doentes e não para os curados. Queria a confirmação de Pedro a respeito do futuro papado. E assim como negou o Messias três vezes, Jesus também o pergunta três vezes o amava mais do que tudo. Na terceira ficou triste por perceber que ao mesmo numero de perguntas foi o mesmo da traição. Três vezes Pedro dizia que o amava mais do que tudo, três vezes ele ordenando que Pedro apascentasse as suas ovelhas. O próprio Jesus nos mostra o verdadeiro sentido do Papado: guiar e apascentar o rebanho de Cristo, para de junto do próprio.
Assim como Cristo não desistiu de Pedro, ele também não desiste de nós seus filhos, e tenta de tudo para nos converter. Mas boa parte depende de nós e das nossas escolhas, tanto para a salvação como para perdição.



“Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.” (Jo 21, 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário