sábado, 12 de maio de 2012

UM Bom cristão

Um bom cristão não é só aquele que vai às missas, e pronto, mas aquele que entre em batalha, a batalha da oração. O Terço, a Liturgia diárias, A Liturgia das horas, ladainhas, novenas...a nossa Igreja é tão rica, 2000 mil anos não é pouca coisa! Aqueles que dizem que não rezam porque começam a ficar sonolentos, e de repente toda hora bocejam, é porque você começa a entrar em batalha, Satanás e seus demônios não que te querem rezando, e se aproximando de Deus, e o meio mais fácil é esse, A Distração.
Existe coisa pior do que estar rezando e começar a  ficar distraído? E repente começar a bocejar? São nesses pequenos momentos que devemos ser fortes, e não desistir, pois a oração é uma verdadeira conversa com Deus. Como desprezar tal pessoa?
Orar nunca é demais, Jesus desde sempre orou. Nunca deixou um dia sequer aqui nesta terra sem ter feito orações, até o Pai-nosso nos ensinou, porque nos amava e nos queria mais perto de Deus. No Horto das Oliveiras, Jesus insistentemente nos pedia que orássemos e vigiássemos para não cairmos em tentação, ou seja, primeiramente devemos orar, nos fortificar, pois a oração é o alimento da alma. Entretanto devemos também vigiar, Vigiar é você antes de tomar uma atitude pensar: O que Jesus faria no meu lugar? 
Outro grande exemplo depois de Cristo é a Virgem Maria, aquela mulher tão orante, nunca desfaleceu na fé, nunca deixou de ser vigilante, perseverante, amante da oração. Peçamos, pois a Graça a Deus pela intercessão de Nossa Senhora que nos ajude a sermos perseverantes, nunca desistir da oração, desse combate espiritual em que não estamos sozinhos, Deus está conosco, a Virgem Maria, os anjos, em especial seu anjo da guarda:

Senhor Jesus, verbo eterno do Pai, tem piedade de mim,
sei que sou fraco, indigno e muitas vezes arrogante, mas
pela intercessão da Virgem Maria, dai-me a graça de ser
firme e forte na oração, de ser vigilante, 
Senhor se for da tua vontade, dai-me essa graça.
Ouve a prece deste pobre pecador que a ti clama. Amém
Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário