Eclo 24, 18-21 (bíblia pastoral).
"Venham a mim vocês todos que me desejam, e fiquem saciados com os meus frutos. pensar em mim é mais doce que o mel, e possuir-me é mais doce que o favo de mel. Os que se alimentam de mim terão mais fome, e os que bebem de mim terão mais sede. Quem me obedece não ficará envergonhado, e os que trabalham comigo não pecarão.”
A Igreja, os teólogos dela, sempre afirmaram que este pequeno texto se refere a Virgem Maria, assim como muitos outros textos do antigo e novo testamento. No primeiro versículo a Virgem mãe nos diz: Vinde a mim vocês que me desejam, e fiquem saciados com meus frutos. Não é forçado você ir a Virgem Maria, se deseja ela o dará seu fruto: Jesus Cristo, como nos diz Isabel, ao dizer bendito é o fruto de teu ventre. Se você pensar na Virgem Mãe é mais doce do que o mel e você tê-la é mais doce que o favo de mel. Que beleza! Ter a Virgem mãe é melhor do que o mel que consumimos, pois essa tão bondosa mãe não nos deixaria de lado. Entretanto lembramo-nos da passagem de Jesus que nos diz: Vinde a mim todos que estão cansados, e eu vos aliviarei, ou daquela que diz, eu tenho a água da vida eterna, quem dela beber não sentirá mais sede. E comparamos com a passagem de Maria: Os que se alimentam de mim terão mais fome, os que bebem de mim terão mais sede.
Teremos mais fome ao se alimentar de Maria, pois ela não é o fim ultimo, ela nos leva ao tal, que é Jesus. Teremos mais sede, pois a Maria nos conduz ao estado de amar mais a Deus como ela amou (graça que ainda não conseguimos alcançar), se alimentar de Maria, é oferecer orações, jejuns, terço... Em sua honra, Ela nos leva ao encontro com Cristo.
O culto prestado a Maria se dirige a ela e não a imagem e está fundamentado no papel singular que ela desempenhou e desempenha na história da salvação aos ser acolhida para ser mãe do Filho de Deus, Jesus Cristo. (Dom Raymundo)
Aquele que segue Jesus por meio de Maria, não ficará envergonhado, não temerá nada, não pecará. Ela que foi saudada pelo anjo como cheia de graça, e que diante de Deus teve graça, não deixará andarmos por maus caminhos, a não ser que você queira. A Virgem Mãe que é Imaculada conduz no caminho em que ela mesma caminhou, junto de Cristo. Ela nos leva a um grande encontro com nosso Senhor.
Sejamos fieis a Deus através da virgem Maria, que ela nos conduza, nos ilumine e nos cubra com teu manto. Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário