Ó divino e Sagrado coração de Jesus, que tanto ultrajados fostes por causa de nossos pecados,
Peço-vos perdão pelos meus erros e pecados, peço-vos perdão pelas maldades dos meus irmãos.
Esconde-nos em tuas chagas poderosíssimas a fim de que Satanás não tenha poder sobre nós.
Tu és rei, tu és soberano, vem em nosso auxilio, da nossa casa, familia,
amigos, irmãos, de nossa vida espiritual, emocional e até a física.
Não permitas que as forças infernais consiga destruir minha felicidade,
nem abalar minha fé que há em ti.
Quero também Senhor te agradecer, pelas bençãos,
graças, saúde e por mais um dia da minha vida. Amém!
Sagrado Coração de Jesus tende piedade de nós!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Caminhando com Cristo
Caminhando com Cristo!
“Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” (Mt 16, 24)
“Se alguém quer em seguir...”: Jesus não força ninguém a fazer nada, ele espera você decidir, ele te deu a tua liberdade e espera que faças alguma coisa. O belo da Igreja Católica é que você não precisa fazer nada forçado, muitos acham que a Igreja pode tudo, é muito ao contrário. Você tem que fazer tudo, mas nada contra sua vontade. Jesus não força ninguém a segui-lo, ele diz “se você quer me seguir”.
“...Renuncie a si mesmo...” : Se você aderir a Cristo como seu senhor e Mestre, ele te dará uma ordem. Entretanto o que é renunciar a si mesmo? Renunciar a si mesmo é você reconhecer-se pecador, é você sair do centro do seu coração e das coisas, e colocar com muito amor, Jesus no seu lugar. Pois esse lugar pertence a Ele. Ele agora vai ocupar o 1º lugar em tudo, sem restrições em sua vida. É fácil falar, difícil é agir, impossível nunca será. A parte mais difícil de pregar é viver o que você prega!
“...Tome a sua cruz...” Agora você toma a sua cruz, você já escolheu seguir a Cristo, depois a se renunciar, e agora vai carregar a sua cruz. Um exemplo de carregar sua cruz: Você já foi tido como estranho por ser católico? Isso é também carregar sua cruz! Agora você vai fazer como Cristo fez, não só carregar, mas abraçar sua cruz. A diferença entre um cristão e um não cristão é que o primeiro sofre com Cristo, o segundo não. Jesus estará sempre ali, ao seu lado, disposto a te ajudar. Naqueles momentos de angústia clame baixinho o nome de Jesus, e entrega tudo nas mãos dele.
“...e me siga.” Pronto agora é só seguir Jesus, não é fácil, como já disse, mas não é impossível, você tem o dever de ser sal da Terra e luz do mundo. Você tema missão de levar a palavra a todos (as) o seu verdadeiro amor.
domingo, 3 de junho de 2012
Quem é Deus? (parte 02)
Deus é inefável. (cap. 4 Confissões).
“O que és, portanto, meu Deus? O que és, pergunto eu, senão o Senhor meu Deus? “Quem é, pois, senhor senão o Senhor? Ou quem é deus senão o nosso Deus?”. Ó altíssimo, infinitamente bom, poderosíssimo, antes todo-poderoso, misericordiosíssimo, justíssimo, ocultíssimo, presentíssimo, belíssimo e fortíssimo, estável e incompreensível, imutável que tudo muda, nunca novo e nunca antigo, tudo inovando, conduzindo à decrepitude os soberbos, sem que disto se apercebam, sempre em ação e sempre em repouso, recolhendo e de nada necessitando; carregando, preenchendo e protegendo; criando, nutrindo e concluindo; buscando, ainda que nada te falte. Amas, e não te apaixonas; tu és cioso, porém tranquilo; tu te arrependes sem sofrer; entras em ira, mas és calmo, mudas as coisas sem mudar o teu plano; recuperas o que encontras sem nunca teres perdido; nunca estás pobre, mas te alegras com os lucros; não és ávaro e exige juros; nós te damos em excesso, para que sejas nosso devedor. Mas quem possui alguma coisa que não seja tua? Pagas as dívidas, sempre sem que devas a ninguém, e perdoas o que te é devido, sem nada perderes.
Mas que estamos dizendo, meu Deus, vida da minha vida, minha divina delícia? Que consegue dizer alguém quando fala de ti? Mas ai dos que não querem falar de ti, pois são mudos que falam.” (Santo Agostinho).
Pronto, essa leitura nos ajudou bastante, a respeito desta pergunta, mas mesmo assim fica um ar de duvida. Santo Agostinho queria muito compreender o mistério da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito santo), e por isso estudou a fundo, até que teve um sonho revelador: Via uma criança que na areia da praia cavava um buraco e com um pote ia à água e enchia para jogar no buraco, até que de tanto fazer isso Agostinho perguntou: O que é que quer fazer? O Menino respondeu: Estou tentando colocar todo este mar no buraco. Mas isso é impossível, indagou Agostinho. O menino respondeu: É mais fácil eu colocar toda esta água do mar neste buraco do que você compreender o mistério da Santíssima Trindade.
A história foi mais ou menos assim. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, são 3 pessoas distintas, e ao mesmo tempo a mesma pessoa. Tem o mesmo poder, a mesma santidade, mas que se destacam por obras diferentes. (Pai- criou/ Filho- salvou/ Espírito santo-Santificou). É o grande mistério que acerca nossa vida cristã, não existe maior mistério que esse. Mistério aceitamos, rejeitamos, ou ficamos louco tentando descobrir.
O que mais posso dizer de Deus? Muitas coisas, entretanto a Bíblia e a Tradição são melhores do que eu nisso.
sábado, 2 de junho de 2012
Quem é Deus? (parte 01)
Quem é Deus?
Você caro leitor, já parou para pensar em quem é Deus? Às vezes falamos tanto dele, entretanto não sabemos definir com certeza quando alguém vier nos perguntar a esse respeito. Apresento hoje dois belos textos que nos ajudarão nesta reflexão.
Comecemos com Ex 3, 11-15
“Moisés disse a Deus: “Quem sou eu para ir ter com o faraó e tirar do Egito os israelitas?”12.“Eu estarei contigo, respondeu Deus; e eis aqui um sinal de que sou eu que te envio: quando tiveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus sobre esta montanha”.13.Moisés disse a Deus: “Quando eu for para junto dos israelitas e lhes disser que o Deus de seus pais me enviou a eles, que lhes responderei se me perguntarem qual é o seu nome?”14.Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.”15.Deus disse ainda a Moisés: “Assim falarás aos israelitas: É JAVÉ, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó, quem me envia junto de vós. Este é o meu nome para sempre, e é assim que me chamarão de geração em geração”.” (Ex3,11-15)
Existiam muitos ídolos falsos naquele tempo, os gregos, os egípcios e muitos outros, tinham vários. Entretanto “surgi” o verdadeiro Deus, mas Moíses não sabe como não sabe como falar ao povo quando perguntarem quem Ele é. Mas o próprio Deus responde dizendo: “Eu sou o que sou” (Ex 3, 14). Ou seja, Deus é passado, presente, futuro e infinito. Ele é o que é, antes de tudo, depois de tudo, durante tudo. O Criador, o Salvador e o Santificador. Ele é Pai, Filho e Espírito Santo. Mesmo Deus se revelando, é muito difícil de compreendermos.
E quem melhor (senão Nossa Senhora) que Santo Agostinho em seu livro “Confissões” declara que Deus é Inefável. Inefável é uma coisa, que a razão humana nunca conseguirá compreender, que a boca não consegue declarar, que o homem não consegue exprimir com totalidade.
Assinar:
Postagens (Atom)