Caminhando com Cristo!
“Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” (Mt 16, 24)
“Se alguém quer em seguir...”: Jesus não força ninguém a fazer nada, ele espera você decidir, ele te deu a tua liberdade e espera que faças alguma coisa. O belo da Igreja Católica é que você não precisa fazer nada forçado, muitos acham que a Igreja pode tudo, é muito ao contrário. Você tem que fazer tudo, mas nada contra sua vontade. Jesus não força ninguém a segui-lo, ele diz “se você quer me seguir”.
“...Renuncie a si mesmo...” : Se você aderir a Cristo como seu senhor e Mestre, ele te dará uma ordem. Entretanto o que é renunciar a si mesmo? Renunciar a si mesmo é você reconhecer-se pecador, é você sair do centro do seu coração e das coisas, e colocar com muito amor, Jesus no seu lugar. Pois esse lugar pertence a Ele. Ele agora vai ocupar o 1º lugar em tudo, sem restrições em sua vida. É fácil falar, difícil é agir, impossível nunca será. A parte mais difícil de pregar é viver o que você prega!
“...Tome a sua cruz...” Agora você toma a sua cruz, você já escolheu seguir a Cristo, depois a se renunciar, e agora vai carregar a sua cruz. Um exemplo de carregar sua cruz: Você já foi tido como estranho por ser católico? Isso é também carregar sua cruz! Agora você vai fazer como Cristo fez, não só carregar, mas abraçar sua cruz. A diferença entre um cristão e um não cristão é que o primeiro sofre com Cristo, o segundo não. Jesus estará sempre ali, ao seu lado, disposto a te ajudar. Naqueles momentos de angústia clame baixinho o nome de Jesus, e entrega tudo nas mãos dele.
“...e me siga.” Pronto agora é só seguir Jesus, não é fácil, como já disse, mas não é impossível, você tem o dever de ser sal da Terra e luz do mundo. Você tema missão de levar a palavra a todos (as) o seu verdadeiro amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário