Queria falar um pouco da minha persistência como cristão e das dificuldades, sejam corporais ou espirituais que encontro e que muitas vezes vocês também devem encontrar. Como ainda só tenho 16 anos muitos me julga novo, mas esquecem que o Espírito Santo age onde quer e como quer.
Já tive a graça de ir à Canção Nova duas vezes, e na ultima quando estava voltando para casa, ainda no aeroporto, me veio um espírita dizer-me que o Cristianismo era uma religião ultrapassada, que “fulano de tal” dos Estados Unidos está tentando provar que a reencarnação é verdadeira. E me entregou um livro enorme tratando sobre isso, e falou e aconteceu. Simplesmente disse a ela: Eu sou, cristão, católico, e creio firmemente na Ressurreição dos mortos! Ao passo que ela disse que eu era muito jovem e que um dia conheceria a verdade.
No ônibus uma protestante falou a mesma coisa comigo, que um dia o espírito Santo viria sobre mim e eu conheceria a verdade e sairia da Igreja Católica, pois muitas coisas da Bíblia não se coincidem com a Igreja.
Na escola, meu professor estava difamando a Bíblia e quando chamei para conversar ele me disse a mesma coisa, que estou muito jovem e mais a frente veria que a Igreja tem doutrinas que não são verdadeiras. Meu pai se diz ateu, minha mãe não esta mais firme na fé, de toda minha família só eu e minha avó estamos firmes na Igreja. Deus me escolheu para ser luz na minha casa, não porque sou o melhor, mas porque sou o pior.
E de vez em quando, aturamos umas zombarias de dentro de nossa própria família, falando coisas tristes contra a Igreja e contra Nossa Senhora e até contra o próprio Deus.
Creio que isso não só aconteceu comigo, mas com muitos jovens, entretanto por mais que sejamos fortes, às vezes acabam confundindo nossa mente, pois ainda estamos em formação, mas eu sei que Deus esta comigo, eu não estou sozinho. Desde pequeno minha avó me incentivou a devoção especial a Nossa Senhora, essa mulher tão bela que em muitos momentos também me ajudou, me amparou e me formou. Em muitos momentos de dúvida recorria a Mãe de Nosso Senhor, e ela nunca me desamparou.
Como já disse, são pessoas que acham que o Espírito não age onde quer e como quer.
Vivemos no mundo secularista, em que tudo é bom, todas as religiões são boas. Ai de mim de você e de qualquer outra pessoa que não levar fé nas palavras de Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.”
Deus também chama os jovens para a vida cristã. Assim como chamou Jeremias, um dos grandes profetas do antigo Testamento, assim como chamou Maria que em torno de 15 anos entregou sua vida a Deus dizendo: “Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Hoje tenho uma grande vontade de poder pregar, de ensinar e transmitir a fé a muitas outras pessoas. Agradeço a Deus por estar aqui hoje, agradeço a vocês também por terem me acolhido aqui, enfim quando faço alguma pregação meu coração flama de amor, porque estou compartilhando de tudo aqui que recebi de Deus.
Para finalizar, deixou uma pequena mensagem de Santa Teresa D’Ávila, uma mulher muito sábia e que também entregou sua vida a Deus, a mensagem diz o seguinte:
Nada te perturbe nada te espante, tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; quem a Deus tem nada lhe falta:Só Deus basta.
(Testemunho dado no Ecc, no dia 01/09/2012)
(Testemunho dado no Ecc, no dia 01/09/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário