quarta-feira, 29 de agosto de 2012

2ª Vinda de Cristo


Mt 24, 42-51:

“Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.43.Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.44.Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes.45.Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno?46.Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim!47.Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens.48.Mas, se é um mau servo que imagina consigo:49.- Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios,50.o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe,51.e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.”


Há mais de dois mil anos a Igreja anuncia a Segunda Vinda de Cristo. Alguns acham que já é mentira, mas estão errados! Jesus nos alerta para sermos atentos e vigiarmos, pois Ele pode vim a qualquer momento. Ora, se Isaías anunciou a primeira vinda de Cristo a uns 5 mil anos antes de ele vim a Terra, quem somos nós para querermos saber quando Cristo voltará? O tempo do Senhor não é o nosso tempo. O cristão deve viver vigiando-se (e não vigiando os outros), seguindo fielmente os preceitos que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou tanto na Bíblia como na Tradição da igreja. O evangelho de hoje nos mostra para alertar-nos, entretanto também nos mostra que existem pessoas desacreditadas, achando que não haverá a segunda volta de Cristo. Infelizmente a fé de muitos hoje em dia estão secularizado, mostrando-nos que tudo é bom, que basta termos sentimentos bom ao praticar-nos ações mundanas. E onde ficam as palavras de Cristo: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”? Onde fica as palavras de Cristo que nos diz, vós sois sal da terra e luz do mundo?
O cristão é chamado e convocado a seguir fielmente a Cristo, com todo o coração, e quando tropeçamos ou caiu no pecado, peçamos a Deus na intercessão de Nossa Senhora que nos ajude a se reerguer e segui-lo.

Senhor, vóis sois o meu Deus, a minha vida,
O meu amor, vinde em meu auxilio com teu
Espírito para que eu venha a me vigiar e orar
Constantemente para não cair em tentação.
E se eu vier a cair, vem Senhor reerguer-me
Pois sou fraco e vós sois forte. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário