sexta-feira, 27 de abril de 2012

São Luís de Monfort, escravo da Virgem Maria

S. Luís Maria de Montfort nasceu a 31 de Janeiro de 1673, num pequeno vilarejo chamado Montfort, localizado na Bretanha francesa. Foi batizado no dia seguinte ao seu nascimento. Era o filho primogênito de uma família numerosa.
Foi um grande missionário e padre, fundador da Congregação dos Missionários Monfortinos. Escreveu vários livros, dentre eles o mais conhecido, que foi Tratado de Verdadeira Devoção, que teve do papa o título de inseto de todo erro. Nesse livro ele ensina-nos a se consagrar totalmente a Jesus por meio de Maria. O que dizer de um homem que escreveu um livro em que os próprios demônios conseguiram esconder por 130 anos, para que ninguém pudesse ter tal devoção.
Montfort legou à Igreja uma espiritualidade original, centralizada na Sabedoria e nos meios para alcançá-la; entre esses meios se destaca Maria. Uma espiritualidade que leva a uma consagração total a Jesus por Maria.
Morreu a 28 de Abril de 1716, com 43 anos, após ter realizado mais de uma centena de missões populares. Foi beatificado em 1888 e canonizado, em Roma, em 1947 pelo Papa Pio XII.
Recomendo a todos vocês caros leitores, a ler esse livro tão bom, que nos ensina a adorar totalmente o verdadeiro Deus, e a amar tão boa mãe. É um livro que nos ajuda muito em nossa espiritualidade.
Perdoe-me pela demora nas postagens, ando um pouco ocupado.
                        Fonte: http://www.monfortinos.kit.net/vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário