quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As bodas de Caná.

Fazei tudo o que ele vos disser.


- Leitura Bíblica: Jo 2, 1-10.
-Façam o que ele vos disser, com essas palavras Maria resume o que deve ser nossa relação com Deus. Ele criou 10 mandamentos, Jesus resumiu em 2 e Maria por sua vez resumiu em 1: “façam o que ele vos disser”.
-Mas fazer o que? O que foi que Jesus o que Jesus pediu que fizéssemos?
- Amais-vos, acreditai, anunciai a boa nova, tomai e comei, adorai, sirvam ao próximo, perdoem todos os dias seus irmãos 70x7, ou seja, perdoe sempre, em fim, amai-vos. É muita coisa para lembrar né? Não tem problema resuma tudo isso no amor, na caridade.
-estava olhando no dicionário o significado das palavras amor e caridade. Amor: 1. Afeição profunda. 2. O objeto dessa afeição./ Caridade: 1.Amor a Deus e ao próximo, no cristianismo. 2.Humanitarismo. Por conclusão posso dizer que a caridade é o maior estado do amor.
- É muito fácil nós amarmos só quem nos ama, quem nos ajuda, quem é nosso amigo, mas Jesus vai além. Ele quer nos convidar a amar também quem não nos ama, quem é nosso inimigo. Até a orar por eles Jesus nos pede. É esse o verdadeiro sentido da caridade. E São Francisco expressou tão bem esse sentido do amor em sua oração: “Ó mestre fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para vida eterna”.
-Será que nós cristãos estamos vivenciando a caridade? Será que amamos realmente quem não nos ama? Ou será que é só “faixada” tudo que fazemos? O que está faltando para agirmos assim? Já temos a palavra, somos cristãos, já vivenciamos várias coisas, Temos os sacramentos, temos Maria como mãe e intercessora, temos um clero maravilhoso, o que realmente falta é tomarmos vergonha na cara e deixar a palavra de Deus entrar em nossos corações e agir, é deixar ser a terra boa da qual a semente germinou e deu frutos e frutos. È ser o trigo do qual um dia os anjos ceifarão.
-E esse amor quem pode ser nosso exemplo? Jesus, é esse nosso exemplo, amou-nos tanto a ponto de vestir-se de carne e amou-nos tanto a ponto de dar a vida pelas suas criaturas. O criador sacrificou pela criatura.
- Leitura: Fl 2, 6-8.
-Vamos voltar as bodas de cana; O vinho acabou, consequentemente a festa também acabaria, mas por um simples pedido de mãe, Jesus acaba antecipando seu primeiro milagre, transformando a  água em vinho, e vinho de primeira, de boa qualidade para que a festa continuasse.
- Assim como Jesus transforma a água em vinho, também transforma a nossa vida pecadora numa vida em busca da santidade. Pelo Batismo, Crisma e Eucaristia, Jesus nos modifica nos torna o vinho que trará felicidade para nossas famílias, comunidades, em qualquer lugar que formos. Ele nos fará Sal da Terra e luz do mundo.
-O mestre sala fica abismado, pois guardaram o melhor vinho para o final da festa. Podemos também dizer que esse vinho é a felicidade eterna na casa do Pai, o céu.
- Jesus está aguardando esse vinho do qual a Igreja ainda espera por 2000 anos. O vinho que nos saciará por completo, nos trará felicidade. Onde habitaremos na morada dos anjos.
- Peça à mãe que o filho atende.
-Tudo por Jesus nada sem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário