quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maria Rainha do Universo

Maria Rainha do Céu e da Terra

“E no quinto mistério glorioso contemplamos a coração de Maria como Rainha do céu e da terra...” É assim que católicos do mundo inteiro devotos de Nossa Senhora rezam em suas contemplações. Maria a Virgem Mãe de Deus, Imaculada e Assunta ao Céu agora também é Rainha do Universo.
Essa devoção por Maria Rainha, apesar de só ser “concretizada” no ano de 1954 no dia 11 de Outubro pelo Papa Pio XII, começou a se difundir logo no inicio do Cristianismo desde o século III e vários santos como: Santo Efrém (347-420), Santo Gregório Nazianzo (329-389), São Jerônimo (347- 420), Santo Epifânio (310-403), e muitos outros que propagaram esta santa e bela devoção.
A palavra “Ave” é sempre dedicada a reis ou rainhas e isso a própria história nos relatou, e também é como nossa Senhora foi chamada pelo Arcanjo Gabriel na Saudação: “Ave, Cheia de graça” Lc1, 28. O fato de Maria ser chamada de Rainha não quer dizer que ela manda em Jesus, pois Ela mesma tem plena consciência que Jesus é o Seu Senhor Deus e Rei, e que ela é sua serva, sei que todos os católicos entenderão, mas vale ressaltar.
Falar a respeito da Coroação de Maria é bem complicado, pelo menos para mim, pois tem que ter o cuidado para não exagerar nas palavras e acabar tirando conclusões erradas ou acabar distorcendo essa verdade doutrinaria da nossa fé.

“A bem-aventurada Virgem Maria é rainha, não só porque é Mãe de Deus mais ainda porque como nova Eva, foi associada ao novo adão” (Trecho da Encíclica do Papa Pio XII, 11 de Outubro de 1954 a respeito de Nossa Senhora Rainha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário