Continuação
Esperar a Vinda do senhor não é ficar pensando o dia inteiro ou ficar com medo. Nunca foi e nunca será. E não é de agora que existe esse tipo de coisas. Há 2 mil anos atrás São Paulo em sua 1º carta aos Tessalonicenses, já aconselhava as pessoas da cidade de Tessalônica a não se perturbar com a vinda de Jesus( 1Ts 5, 1-11). A igreja Católica já nasceu esperando a Segunda Vinda do Senhor. 2.000 anos já se passaram e ainda continuamos a esperar. Não como pessoas loucas, mas como pessoas perseverantes na oração. Pois quando Jesus retornar, “será que vai encontrar fé sobre a Terra?” (Lc 18, 8).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHuGDyXQ5ggFvnboiAPGkhnbuFWS4z3A7gVEoRjh9_annuSELz486qnVhF1Ea_RYrK9SwTo3qz4ZksjnxHP9zdgyOZH5QSQBWJbErGnQRH-NKDwNiW902w8JjQjjgFsvF6Nt-AV9XnJNo/s320/004.jpg)
A Coroa Do Advento simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade. Esta nova aliança é celebrada no sacramento da Santa Ceia. Ao círculo da coroa pode ser relacionada também a coroa de espinhos colocada na cabeça de Jesus naquela semana em que foi crucificado - a nova aliança foi feita pelo Jesus negado e rejeitado, com humildade e doação.
Os ramos verdes: comunica a esperança, uma esperança que leva a perseverança, uma entrega total da vida a Deus.
A fita vermelha: a cor vermelha na tradição litúrgica está ligada à cor do fogo e do sangue. Simboliza a cor da vida, do amor e ao mesmo tempo do derramamento do sangue, sacrifício. A nova aliança de Deus com a humanidade foi feita com amor, doação, sacrifício e trouxe a vida plena e eterna.
As 4 velas: uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. Alguns registros históricos contam que a coroa de advento surgiu em uma instituição que abrigava crianças pobres. Inicialmente ela continha entre 22 a 28 velas, uma para cada dia do tempo de advento. Devido aos custos diminuiu-se o número de velas.
As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do advento, a preparação para vinda da luz ao mundo. Simboliza que Jesus Cristo é a luz do mundo. Comunica a alegria da vida que procede de Deus, aquela que vai além dos limites que a vida no mundo impõe.
1º Domingo do Advento: Vela Verde (esperança)
2º Domingo do advento: Vela Branca (Paz)
3º Domingo do Advento: Vela Rosa (alegria)
4º Domingo do advento: Vela vermelha (amor)