quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As santas imagens: parte 03

O Catecismo também nos afirma que a “arte sacra só é bela quando corresponde a sua própria vocação que é evocar e glorificar, na fé e na oração o Mistério transcendente de Deus...” (catecismo da Igreja Católica, 2502). A arte sacra por fim é um meio de levar o homem a adoração a Deus nosso Criador, Salvador e Santificador.
A beleza das santas imagens em nossa Igreja é muito grande! Ora, se ter a imagem de um santo católico é sinal de adoração, então todos tirem suas fotos das paredes, e dos álbuns e joguem fora, pois a foto também é uma imagem.
Imagem de como seria a partir do Santo Sudário o rosto de Cristo.
Em nossas imagens retratamos Santos e Santas, Beatos e Beatas que souberam na vida visar primeiramente a cristo como centro e único Caminho da vida. Os anjos que também fazem parte da história da salvação. E o próprio Cristo que é imagem do Deus invisível.
OBS: Comparando as imagens de Jesus no Santo sudário com as imagens de vários artistas que fizeram o rosto de Cristo, podemos perceber certa diferença nos olhos, nos cabelos, na cor, barba e bigode e etc.
Jesus tem característica de uma pessoa Israelense a dois mil anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário