sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O mistério da encarnação: parte 02

Cena do filme "Jesus a história do nascimento"

Percebam que Jesus não foi a Belém para evangelizar, pois só com seu nascimento naquela cidade já fora uma grande evangelização, e o que aconteceu? Todos rejeitaram em hospedar a mulher grávida, prestes a dar a luz. Rejeitaram Maria e José, rejeitaram também a Jesus. Todo aquele que rejeita Maria, também rejeita Jesus.
            No ano de 2000, ano jubileu, o beato João Paulo II na missa de Natal, diante de todos se ajoelhou e pediu perdão por todos os erros que os filhos da Igreja cometeram, sim, pois a Igreja é Santa e Imaculada, pois o seu fundador é Jesus Cristo quando disse a que “Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja “(Mt 16). Quando somos católicos e pecamos, a parte de nós que pecou não esta em comunhão com a Igreja. Em fim, ele pediu perdão em nome da Igreja por tantos e tantos erros que ela reconhece de seus filhos. Mas muitos não aceitam esse perdão...
            A encarnação do Verbo divino é muito importante para nossa fé. Ao invés de no natal comemorarmos ou nos preocuparmos com Papai Noel, árvore de natal, pisca-pisca... Vamos primeiramente refletir o verdadeiro sentido desta festa tão linda proposto pela Igreja, contemplar um grande mistério de nossa fé, o nascimento de Jesus. Os anjos do céu se alegravam e juntos catavam Glória, os antigos patriarcas e profetas descendentes de Davi ou não, se alegraram, mas Satanás de tristeza gritava, pois naquele dia Deus se fez homem e o vencerá numa foram inferior a dele, mostrando que também podemos vencê-lo. O céu naquele momento parou para ver Jesus menino. Jesus filho de Maria. Jesus é Deus, ou seja, Maria é Mãe de Deus.
Enquanto Jesus bebê chorava de amor, Satanás chorava de medo. Aleluia! Aleluia!
Nesse Natal contemple o verdadeiro sentido do natal, recitem o terço todos os dias e medite muito o nascimento de Jesus. Isso serve para mim e para você.

 Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário