segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O verdadeiro sentido do natal

Chega o Natal, e nas lojas, rádios, ruas,... Vemos Papai Noel, promoção, arvoré de natal, ceia, presentes, pisca-pisca, mas o elemento principal da festa está faltando, Jesus Cristo.
O natal é uma festa cristã em que celebramos o nascimento de Cristo, mas porque tantos símbolos que muitas vezes não tem nada a ver com o natal?
Assim como na Páscoa, no Natal o mundo está tentando ofuscar a verdadeira beleza das nossas festas cristã com muitas figuras pagãs. Sou poucos lugares onde vemos o presépio, e infelizmente muitos caem nessa ladainha.
O papai Noel é como se fosse uma figura deformadissima de São Nicolau.
São Nicolau era um homem muito rico que depois se tornou bispo, no Natal sempre dava presente às pessoas. Não tirava de foco e nem tentava ofuscar a beleza do Natal, muito pelo contrário, através disso ele tentava chamar mais atenção ao sentido do natal.
Já o Papai Noel anda no trenó, é velho, barbudo e dá presente as crianças obedientes. Nenhuma relação com Jesus.
Não sendo radical, mas tenho que dizer que os que não estão com Jesus estão contra Jesus, a figura do Papai Noel, acabou ofuscando a beleza do Deus menino que numa  gruta nasceu. Hoje vemos mais Papai Noel do que o presépio. Isso é um grande absurdo! Por trás daquele bom velhinho, muitas coisas existem...
Nesse Natal procure o verdadeiro sentido dessa festa tão importante para todos nós, recite o Santo Rosário e curta essa Natal como um verdadeiro Cristão.
Afinal o que a encarnação do verbo que se fez presente no meio de nós, tem haver com um bom velhinho que dá presentes?

OBS: não pense que estou aqui para dizer que não arme mais sua arvore de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário