terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As sete armas contra Satanás! parte 01.

"A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: filho do homem, entoa um cântico fúnebre sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Eis o que diz o Senhor Javé: Eras um selo de perfeição, cheio de sabedoria, de uma beleza acabada.Estavas no Éden, jardim de Deus, estavas coberto de gemas diversas: sardônica, topázio e diamante, crisólito, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda; trabalhados em ouro. Tamborins e flautas estavam os teus serviços, prontos desde o dia em que foste criado. Eras um querubim protetor colocado sobre a montanha santa de Deus; passeavas entre as pedras de fogo. Foste irrepreensível em teu proceder desde o dia em que foste criado, até que a iniqüidade apareceu em ti. No desenvolvimento do teu comércio, encheram-se as tuas entranhas de violência e pecado; por isso eu te bani da montanha de Deus, e te fiz perecer, ó querubim protetor, em meio às pedras de fogo. Teu coração se inflou de orgulho devido à tua beleza, arruinaste a tua sabedoria, por causa do teu esplendor; precipitei-te em terra, e dei com isso um espetáculo aos reis."(Ez 28, 11-17)

Como nos diz o Papa, atualmente nós cristãos (na maioria das vezes) sempre evitamos falar de Satanás, e ficamos com a ladainha de que preferimos falar de coisas boas. Entretanto isso faz com que fiquemos desinformados de como saber se defender do demônio. Como já vimos na leitura satanás, que era antes chamado de lúcifer, era um anjo muito amado por Deus, que o deu como missão guardar o trono sagrado, e a dádiva de governar terça parte dos anjos.
Após Deus revelar que pretenderia criar os humanos a sua imagem e semelhança, satanás, ficou com muita raiva, soberba e inveja. Raiva, porque Deus nos fez a nossa imagem e semelhança, soberba por que não queria ser de certa forma inferior a todos nós, e com inveja, pois Deus não o fez também a sua imagem e semelhança. No céu não existe pecado e logo Satanás fora jogado ao mundo tendo São Miguel Arcanjo como executor da obra. E o que acontece com ele aqui na Terra? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário