terça-feira, 21 de junho de 2011

                      Imaculada Conceição

         O dogma da Imaculada Conceição de Maria fora proclamado no dia 8 de Dezembro de 1854, pelo Papa Pio IX. Essa verdade de fé mostrou o que os santos, os apóstolos, e toda Igreja desde seus primeiros séculos falavam a respeito de Maria. Eles diziam que ela sempre fora inseta do Pecado Original.
Maria concebida por Deus (Conceição) livre de toda mancha do pecado original (Imaculada). Papa Pio IX na Bula Ineffabilis Deus, afirmou como dogma nessas palavras: “Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.”.
Maria mulher “Cheia de Graça” divina, com sua virginddae perpétua se torna mãe de Deus sendo ainda Imaculada Conceição. O dogma expressa que Maria sempre foi “Virgem” de todo pecado, pois foi escolhida por Deus bem antes de nascer, para ser Mãe do Senhor.
Esse dogma não foge de polêmicas, pois dizem que pelo fato de Maria ser humana também teve a mancha do Pecado Original. A festa da Imaculada Conceição é comemorada no dia 8 de Dezembro, no mesmo dia da oficialização do dogma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário