quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Medianeira de Todas as Graças : parte 03 (final)

Tudo pelas mãos de Maria

Toda graça, oração, bem aventurança e salvação passam pelas mãos de Maria, engrandecendo assim Nosso Senhor!
Na primeira carta de São Paulo a Timóteo, ele diz claramente a Timóteo e aos outros cristãos de que Cristo é o único mediador entre Deus e os Homens. Pois Jesus se entregou na cruz por todos nós. (1Tm 2, 4-6).
Como pode então Maria ser a medianeira de Todas as graças? Se o próprio São Paulo diz que Cristo é o único mediador?
Não nego as palavras do apóstolo, muito pelo contrário vou me basear nela para tentar tirar essa dúvida. Cristo é o único Mediador, entre Deus e os Homens, mas existem intercessores que intercedem os Homens a Jesus que é a nossa única ponte.
Vou-te mostra que enaltecemos mais ainda a Jesus:
Jesus é a nossa única ponte, a estrada dessa ponte é estreita, e muito difícil, mas Nossa Senhora, Anjos e Santos vem em nosso auxilio. Entretanto não tem ninguém com essa capacidade de nos levar a Deus Pai, sem Jesus Cristo. Nossa Senhora mãe de Cristo (que também é Deus), recebe todas as Graças que nos são dadas meio da mesma.
Ela é Medianeira não porque quer por ela ser poderosa, mas porque Deus quis. Essa é a vontade de Deus. É por isso que nós católicos louvamos a Deus por meio de Maria. Pois também por meio de Maria (e de todos nós) Ele quer ser louvado.
Assim como intercedemos, pedindo por nossos irmãos, Maria faz o mesmo. Na recitação da Ave-Maria nós dizemos também: Santa Maria Mãe de Deus ROGAI POR NÓS PECADORES... e é isso que ela mais faz, intercede, roga, clama pela nossa conversão e pela misericórdia de Deus por todos nós.

Para finalizar quero mostrar um texto do Papa João Paulo II que nos diz a respeito da Mediação de Maria:

Maria Remete Tudo A Jesus

A devoção a santa Virgem é um meio privilegiado “para encontrar Jesus cristo, para o amar com ternura e para o servir com fidelidade” ( Tratado sobre verdadeira devoção, 62). Este desejo central de “amar com ternura” é imediatamente dilatado numa fervorosa oração a Jesus, pedindo a graça de participar da indizível comunhão de amor que existe entre ele e a sua Mãe. A relatividade total de Maria a Cristo, e, n’Ela, à Santíssima Trindade, é antes de mais nada experimentada na observação: “Todas as vezes que pensas em Maria, Maria louva e honra contigo a Deus. Maria é toda relativa a Deus, e eu chamá-la-ia muito bem a relação de deus, que existe unicamente em relação a Deus, o eco de deus, que não diz e não repete a não ser deus.” (Tratado sobre a verdadeira devoção, 225).
(João Paulo II, Carta as Famílias Monfortinas sobra a doutrina do seu fundador, 8/12/2003)

domingo, 23 de outubro de 2011

Medianiera de Todas as Graças Parte 02

Porta do Céu

Jesus poderia vim de muitas formas, mas preferiu entrar no mundo a partir de uma mulher, e não de qualquer mulher, mas de uma que o servisse, que o amasse de tal forma, Maria fora essa mulher. Escolhida dentre todas as mulheres para ser a mãe do seu próprio senhor e Deus. Por isso ela é porta do céu, pois ela foi a passagem de Deus do céu para a Terra, nela o verbo se fez carne, habitando entre nós. Plínio Corrêa de Oliveira fundador das Associações católica Nossa Senhora de Fátima, se expressa tão bem ao falar de Maria Porta do Céu:
Nossa senhora é chamada a Porta do Céu. É por intermédio d’Ela que Nosso Senhor Jesus Cristo passou do Céu para terra, e é também por seu intermédio que os homens passam do mundo para a eterna bem-aventurança. É por essa porta que todas as nossas orações chegam até Deus, e é por meio d’Ela que obtemos as graças necessárias para nossa salvação.
Assim, em todos os dias de nossa vida e, sobretudo, no momento em que estivermos para entrar na eternidade, a Ela devemos dirigir este filial e confiante súplica: “Porta do Céu, abri-vos para mim!” Plínio Corrêa de Oliveira.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maria: Medianeira de Todas as Graças, parte 01

Medianeira de todas as graças

A nossa doutrina, alías a nossa Igreja é cheíssima de riquezas. Quero apresentar a vocês mais uma das nossas doutrinas sobre Maria, sobre o que eu vou falar não foi proclamado dogma, mas não deixa de ser verdade de fé, pois vem de nossa doutrina que é assistida pelo divino Espírito Santo. Nossa senhora é também chamada de Medianeira de todas as graças, em uma forma mais fácil de dizer, todas as garças passam por meio de Maria.
Muitos acabam se enrolando na explicação desse tema, acabando tirando conclusões erradas e ensinando de forma errada também. De primeira acabam pensando que nós diminuímos a onipotência de Deus. Pura mentira! Verás que é muito pelo contrário, exaltamos mais ainda a sua onipotência mostrando que ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Santos Anjos da Guarda.

O Santo Anjo da Guarda

Todo o dia, em todos os momentos da sua vida está junto contigo o seu anjo da guarda. Dia e noite, te protegendo, iluminando, guiando... E você já conversou com ele? Se já, que bom continue sempre assim. Se ainda não, que pena não sabe o grande amigo que está perdendo!
O anjo da Guarda tem o dever dado por Deus de te guiar todos os dias da sua vida, mas infelizmente muitas vezes não ouvimos a voz que nos leva a Deus e acabamos partindo para o lado do mal. Eu particularmente tenho um pouco de “medo” (se é assim que posso dizer) ao escrever sobre os anjos, pois um mistério tão grande rodeia este tema e não quero acabar formando mais uma heresia. Por isso falo o pouco que ainda aprendi com a Igreja.
Os anjos fazem parte do 9º coro celeste que nos fora revelado. Acreditamos que a cada ser humano existente na Terra fora incumbido a proteção de um anjo. Assim como também acreditam que Satanás escolheu um demônio para te perverter.
Muitas vezes continuamos no pecado por não ouvir a voz do nosso Anjo quando ele nos fala. Além de nos proteger muitas vezes contra os inimigos humanos, ele principalmente nos defende do inimigo Espiritual. Tenha certeza que no céu seremos eternamente gratos a Deus em primeiro lugar, mas também aos nossos anjos da guarda que tanto fez por nós, muitas vezes sem percebermos.
O nosso anjo alegra-se muito quando você louva, adora, ama e faz a vontade de Cristo, pois é isso também que ele faz. Mas fica muito triste quando fazemos o contrário.
Existe uma oraçãozinha muito bela e conhecida, reze todos os dias essa oração, para que se anjo da guarda possa vim em seu favor.

“Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, se a ti me confiou à piedade divina. Sempre rege, governe, proteja e me ilumine. Amém.”

Santos Anjos, rogai por nós!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Belas histórias para crianças...também para adultos de fé.

O jipe

Um jovem cumpria seu dever cívico, prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.
Um dia, o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça:
- Soldado Coelho, venha até aqui.
-Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
-Mas, senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei.
- Mas, senhor, eu não sei dirigir.
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado, não temendo, pegou a chave das mãos e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração: “Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas e mostre a essas pessoas sua fidelidade. Eu confio em ti e sei que podes me ajudar. Amém”.
O garoto manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo pelotão chorando e alguns de joelhos.
- O que houve gente? Perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e salvador. Mas, por que todos decidiram aceitar Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou até o jipe, enxugando suas lagrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem motor.
Deus cuida dos Seus. Lembre-se sempre disso.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Perseguição contra o Sumo Pontífice: Pedofilia na Igreja Católica

Pedofilia na Igreja católica

Afirmação: A Igreja que com toda a sua moral agora está sem nenhuma devido aos casos de pedofilia envolvendo Padres da Igreja. Mas também com o celibatário eles não conseguem, se pudessem casar os casos baixaria e as vocações aumentariam.

Resposta: não ponham a culpa no celibatário, como já disse Jesus, os apóstolos e muitos discípulos aderiram ao celibatário, pois também é um dom de Deus. Assim como no matrimônio, pois se todos fossem celibatos, a raça humana se extinguiria, mas vamos ao que interessa.
A pedofilia na Igreja infelizmente é verídico, isso tenho que admitir. São também nessas horas que eu me lembro das palavras de Jesus afirmando que existem muitos lobos disfarçados de cordeiros. MT 7, 15-20. Isso também é fato. Infelizmente pessoas que não tem vocação para sacerdócio, ou até tem mais, mas não ouve a voz da verdade acaba fazendo esses tipos de barbaridades com crianças e adolescentes. O Papa Bento XVI tem comentado para que esse tipo de pessoa possa ser punido. Umas grandes mentiras contam essas pessoas que dizem que o papa escondeu alguns casos.
Tenho que avisar também que a mídia, pessoas anti-católicas sempre gostam de aumentar um pouco a respeito da Igreja Católica. Concordo que tem que ser denunciado, mas não ficar perseguindo a nossa Igreja. Para mi a Igreja não perdeu 1% da sua moral, pois esses casos não aconteceram por ordem da Igreja.
Uma pesquisa feita na Alemanha (não sei o nome do pesquisador, nem do jornal), mostrou que os casos de pedofilia na Igreja Católica não chegam nem a 1%, mas que são eles os mais falados. No Brasil o jornal “Folha de São Paulo” que também não me lembro o nome do jornalista, escreveu que as pessoas enaltecem sempre os casos de pedofilia na Igreja sendo que são os menores.
Muitos e muitos casos acontecem nas ruas, nas famílias, nas casas, escolas... E muitas vezes são escondidos. Mas quando se trata da igreja Católica, é capa de revista, de jornal, está em todos os telejornais de todos os canais de tevê.
Eu particularmente fico muito triste quando vejo sacerdotes, ou bispos que devem ser ícones de Cristo, deixam a voz da verdade de lado e por própria vontade comentem esses crimes gravíssimos.
São pessoas como essa que acabam pondo a Santa Igreja Católica em escândalos. Mas como já havia dito primeiramente são também lobos disfarçados de cordeiros. È interessante mostrar que na maioria desses casos, são com meninos, ou seja, também tem muito haver com homossexualidade.
Existem também em outras Igrejas (não-católicas) muitos e muitos casos de estrupos, assassinatos e pedofilia envolvendo pastores. Vocês  ficam sabendo disso? Obviamente não, tem que ser muito pesquisador para ficar sabendo desses casos. Meu intuito não é colocar em vergonha outras Igrejas, por favor, não me leve a mal.
Ainda que aconteçam muitas coisas para destruir a nossa Igreja ela não cairá, pois pro promessa de Cristo as portas do inferno não prevalecerão.

         Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, rogai por nós.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Perseguição contra o sumo pontífice: Casamento dos padres

Casamento dos padres


Afirmação: É um exagero os padres da Igreja não se casarem. Paulo permitiu que Timóteo ordenasse bispos casados. Porque ninguém consagrado se casa? (1Tm 3, 2-5) Se casassem com certeza diminuiriam os casos de pedofilia.

Resposta: Vamos primeiramente ao contexto historio daquela carta. Como ainda tinham poucos cristãos e urgentemente precisava-se de bispos, Paulo então de certa forma é “forçado” a chamar homens que só tenham uma esposa e seja irrepreensível (1Tm 3, 2-5).
Como prova disso, o próprio Paulo pede às pessoas que sigam o celibatário assim como ele. Jesus Cristo também fora celibatário. Paulo pede aos solteiros e viúvas que sejam como ele (1Cr 7, 7-9). Mas também ele fala que cada um tenha o dom que recebeu de Deus.
Ser sacerdote é ser ícone de Cristo, ou seja, é também representá-lo e imitá-lo aqui na Terra. É também entregar-se totalmente a Deus para que nele seja realizada a obra salvífica. Certamente um padre não teria tempo para uma esposa, pois também tem a missão de evangelizar se for preciso sair do país ou até do continente.
Com a conversão muitos bispos da Igreja Anglicana (que podiam casa-se), , O papa o fez renovar os votos do bispo e permitiu que eles continuassem com suas esposas. E desde os princípios da Igreja fora assim, papas, padres, bispos sempre no celibatário com a exceção de alguns casos. O único que do sacramento da Ordem podem casar-se são os diáconos. Quando digo casar é ter uma só esposa para o resto de sua vida aqui na Terra.
Os casos de pedofilia que segundo pesquisas feitas, eram mais com meninos, indicam que tem mais haver com homossexualidade, do que com pedofilia. Infelizmente temos muitos lobos disfarçados de cordeiros. Isso é inevitável.
Essa idéia do celibatário não é antiquada, Jesus foi celibatário, os 12 apóstolos deixaram tudo para ser celibatário junto com Cristo, os discípulos também foram, e assim por diante numa tradição de 2 mil anos!
O Celibatário não é uma lei divina e sim uma lei eclesial, em casos especiais pode ser “abolida” (se é assim que posso dizer).
“O que está sem mulher, cuida das coisas do senhor, como há de agradar a Deus. Mas o que está casado cuida das coisas do mundo, como há de dar gosto a sua mulher”. (1Tm 7, 32-33).

“Eu gostaria que todos os homens fossem como eu. Mas cada um recebe de Deus o seu dom particular; um tem este dom, e outro tem aquele.” (1Cr 7, 7)

domingo, 9 de outubro de 2011

Perseguição contra o Pontífice: Uso da camisinha

Uso da camisinha

Afirmação: Porque a Igreja Católica condena a camisinha? Ela não quer nos ver livros de DST? E querem que adolescentes fiquem grávidas.

Resposta: Outro assunto muito difícil de comentar é a respeito do uso da camisinha. Desde que João Paulo falou a respeito disso, foi uma polêmica geral. E perguntas como "Porque não usar? A Igreja quer que fiquemos com DTS? E assim vai.
Se todos seguissem a vontade de Deus, o mundo seria bem melhor, não seria perfeito, mas seria bem melhor. O sexto mandamento da lei de Deus, Não pecar contra a castidade, vai contra esse uso.  As pessoas devem fazer a vontade de Deus, falando matrimonialmente, casar-se como uma só mulher e vice-versa não teria como proliferar as DST (doenças Sexualmente transmissíveis), só haveria casos raros. Vivendo na verdadeira castidade (que é diferente do celibatário), tendo assim relações só depois do casamento existiriam casos de meninas engravidando sem ter famílias concretas, ou sem ter-se ajustado na vida? (Aí já entra os casos de prevenção de gravidez que a Igreja também desaprova).
Outro ponto polêmico é de empatar a gravidez, fazendo assim sexo livre. Segundo argumentos de pessoas que aprovam a camisinha, precisa-se da camisinha para evitar filhos “fora do tempo”. Mas não é bem assim.
Tudo isso que eu falo, não é utopia e nem será, pode ser concretizado primeiramente por nós cristãos, porque os frutos quando são bons atraem pessoas de fora.
O que é da natureza feita por Deus, não deve ser interrompido. Filho é benção para todos. No tempo dos judeus ou até mesmo das nossas bisavós, quanto mais filho mais bênção era.
Não digo quais os casais devam ter relações só com a intenção de ter filho. Porque o que um casal sem relações? Após o período que a mulher fica fértil, vem a mesntruação, logo depois esse período a mulher não continua fértil, só mais tarde é claro. È um ótimo período para quem não quer ter filhos por enquanto.
Achar que é impossível viver a castidade, é meio que impossível nesse mundo hoje, infelizmente é também achar que Deus, não é o Deus do impossível e que Jesus quando veio a terra para dar a vida por todos e que isso não mudou em nada. É não confiar em deus e no auxílio dos santos e anjos da Virgem Maria. E não acreditar em nossa doutrina. Esteja com o Papa, pois o espírito Santo esta também com ele. Não tenha medo de viver a castidade, na pureza de Cristo. Seja luz!
Isso não é radicalismo, é simplesmente a verdade qual muitas vezes (até mesmo nos tempos de Jesus) fora e é rejeitada por muitos. Se vocês são católicos sigam realmente a Jesus Cristo, através da Doutrina da Igreja que nos foi dada.
O papa Bento XVI nos disse que o uso da camisinha só é permitido em casos em que o uso da camisinha só é permitido em qual a pessoa vai ter relações com prostitutas (os) para que não peguem doenças. Mas do mesmo jeito estava pecando por estar procurando satisfazer seus desejos com pessoas que são pagas. A Igreja sempre procurou a moral humana, sempre lutou a favor da vida.
Infelizmente o mundo principalmente a escola está nos ensinando a usar camisinha principalmente as escolas. Não seja influenciado por essas coisas do mundo. Não deixe se seduzir, pois filho é uma benção fruto de uma linda relação entre duas pessoas.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Perseguição contra o Pontifice: Casamento Gay

Casamento Gay

“Afirmação”: A igreja Católica é homo fóbico e não querem dar liberdade Gay. E antiquada e preconceituosa. E não casam os gays por puro preconceito.

Resposta: Na criação do mundo, Deus criou o homem e a mulher para que também pudessem unir-se, amar-se e gerar filhos. O homem em relação sexual com homem, e o mesmo servem para mulher, não é capaz de gerar filhos, então concluo que a homossexualidade não foi pensada por Deus. E por toda a história da formação do povo de Deus fora assim. Mas em outros lugares (naquele tempo) como Grécia, Roma Antiga, Egito... Eram permitidas uniões sexuais.
Na Carta de São Paulo aos Romanos chama as uniões homossexuais de paixões vergonhosas: “Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por isso, Deus entregou os homens a paixões vergonhosas: suas mulheres mudaram a relação natural em relação contra a natureza. Os homens fizeram o mesmo: deixaram a relação com as mulheres e arderam-se de paixão uns com os outros, cometendo atos torpes entre si, recebendo dessa maneira em si próprios a paga pela sua aberração” (Rm 1, 25-27).
Paulo escreveu esta carta para os Romanos no ano de 57-58 d.c nesse tempo os imperadores de Roma junto com a toda eram pagãos e aderiam o homossexualismo também como se fosse uma forma normal de viver. Também eram idolátricos. Voltando para o foco da questão. A idolatria é a perversão que leva ao homossexualismo, seja de qual tipo de idolatria for, como São Paulo diz, leva a perversão das relações pessoais (sexuais). E Deus não criou para isso.
O homossexualismo é uma doença espiritual é uma doença espiritual que deve ser tratada. Novamente eu digo, não é radicalismo e nem invenção da minha cabeça é simplesmente a pura verdade.
Segundo ponto da polêmica, a Igreja Católica não é homofóbica e não odeia os homossexuais. Se assim não fosse, não existiria a pastoral para homossexuais, que é para pessoas homossexuais que desejam lagar essa vida de destruição. Não é pelo fato de a Igreja ser contra o homossexualismo que é homofóbica. Ora se assim fosse quem não gosta de rock é “rockofóbico”. É claro que respeitamos a liberdade de escolhas, pois se Deus respeita quem dirás a Igreja. Muito pelo contrário, são boa parte do homossexual que são anti-catolicos e que não respeitam a nossa escolhas.
A Igreja não casa e não casará os homossexuais, pois se assim for estaremos contra nossa bíblia (verdade). Igreja e a Tradição (caminho), e o próprio Jesus (salvação). Ela também respeita escolha de muitos países que aderem ao casamento gay, mas vai contra isso. Muitos países, por motivos de religião milhares e milhares de homossexuais, pelo fato de ser homossexual pelo fato de ser isso, ninguém fala nada, todos ficam com medos. Espero que saibam que países aos esses. Mas só porque a Igreja católica não adere ao casamento gay muitos fazem protestos em cima de protestos! Mas é claro a perseguição da vez é a Igreja Católica. A Igreja não quebrará essa Tradição de 2 mil anos! A Igreja ama os homossexuais e por isso que essas pastorais existem para eles. Eu particularmente sou contra os homossexuais, entretanto respeito muito. Sou também totalmente contra essas pessoas que pelo simples fato de serem gays, espancam, maltratam e matam.
Como já disse, muitos gays que são anti-católicos e fazem passeatas, protestos e difamações contra a Igreja e o Papa. Se fosse ao contrário com certeza seria a polêmica do século ou até do milênio. Então isso querendo ou não, A Igreja sempre será contra o casamento gay. E para finalizar deixo essa frase da carta de São Paulo: “Todos os da nossa gente precisam aprender a praticar o que é bom, de modelo que sejam capazes de atender às necessidades urgentes e assim não vivam uma vida inútil” (Tt 3, 14).

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A riqueza do Vaticano

A riqueza do Vaticano


“Afirmação”: O Vaticano é um lugar muito rico, que se vendessem todas as obras de artes, os ouros coisas dariam para distribuir e ajudaria pobres do mundo inteiro. Porque o Papa tem um rico palácio no Vaticano enquanto pessoas vivem no “relento”?

Resposta: Bem queria que alguém primeiramente me mostrasse alguma conta em que o nome está na Igreja Católica. Certamente, não tem. Em primeiro se vendessem todas as coisas do Vaticano não daria em nada, pois tudo que ali estão não tem valor econômico, mas sim espiritual. Além do mais é também patrimônio. Nem tudo que reluz é ouro!
Segundo lugar, nada ali esta no nome do Papa, assim como a casa onde os padre e bispos ficam, simplesmente eles residem ali. A diferença é que lá é maior, por também ser a “sede da Igreja” e haver uma maior concentração de pessoas.
Historicamente falando, é comprovado que o Vaticano nasceu depois de uma serie de doações de terras que os fieis deram a Igreja, por amor. Os bens da nossa Igreja: templos, museus, praças,..., não pertence especificamente a uma pessoa, mas sim de todos nós católicos. Por acaso alguém já pagou para entrar no Vaticano?
O Vaticano, também tão sonhado por Santo Agostinho (A cidade de Deus), é um dos lugares da Igreja Católica mais visitada do mundo, tem que ter suporte para residir um tanto grande de pessoas, alías também a Basílica de São Pedro é a maior do mundo.
Infelizmente na História da Igreja, houve alguns Papas que abusaram dos bens da Igreja pensando que eram deles, causando assim alguns escândalos, mas Graças a Deus hoje isso não acontece mais. Os papas não deixam nenhuma herança, diferentemente de outras denominações cristãs em que o “chefe” deixa heranças para os filhos.
Jesus em sua parábola da semente de mostrada, nos mostra também a Igreja hoje. Jesus nasceu numa gruta em Belém e iniciou com uma pessoa e de pouquinho em pouquinho, com Maria sua mãe, depois 12 apóstolos, 72 discípulos e hoje tem mais de 1 bilhão de seguidores de Cristo. Belo exemplo da semente de mostarda que quando semente é a menor deles, mas quando nasce torna-se a maior de todas.
Praça de São Pedro em frente a Basílica do proprio.

domingo, 2 de outubro de 2011

Perseguição contra o Pontífice: O numero da besta!


É
Numero da Besta

uma acusação muito grave pelo menos é o que eu acho. Bem, primeiramente quero lembrar que foi à igreja Católica que “juntou as peças para a Bíblia” (e os devotos de São Jerônimo que bem sabem disso). Se o papa fosse o Anticristo ele logo teria excluído todos os livros da Bíblia que diz a respeito do Anticristo, principalmente as cartas de São João.
O papa é o pastor da igreja Católica, suas pregações são realmente impressionantes e belas que transformam nossos corações. Como é que poderia ser o Anticristo? 265 papas já passaram pelo trono de Pedro e não vi nenhum deles fazerem algo de tão grave a ponto de ser chamado de anticristo. Os títulos que o Papa recebe da nossa Igreja são: Vigário de Jesus Cristo, Patriarca do ocidente, Sumo Pontífice, Sua Santidade... Nunca na história da Igreja o chamamos de Vigário filho de Deus. 
E se levássemos em conta que todo nome que o resultado dá 666, estaríamos com milhares de anticristo, e se o Papa for anticristo consequentemente Pedro também seria anticristo e eu não seria mais no que acreditar... Mas graças a Deus sei que isso não é verdade. Ellen Goulden White uma das principais pastoras Adventistas de hoje somando os números do nome dela dará 666. O nome Luís traduzido para o latim: Ludovicus que também dá 666. Imagine se todo Luís fosse anticristo?
Gente, isso é coisa de gente totalmente alienada, que, me desculpa, não tem o que fazer. É pura perseguição contra o Sumo
Pontífice. Disse e não me canso de dizer a Bíblia é cheia de enigmas, principalmente o livro do Apocalipse.
Pedro é pedra pelo qual Jesus fundou a sua Igreja, Pedro é uma das colunas de nossa Igreja.  Como pode Pedro e seus sucessores ser os Anticristos.
Cristo a Pedra angular desse edifício disse que “Pedro tu é pedra e sobre esta Pedra edificarei minha Igreja”. (Mt 16,).
Enfim, o Santo Padre é o nosso líder espiritual aqui na Terá, nosso pastor que nos conduz até Jesus (nosso Deus e salvador), te asseguro gente que ele não é o anticristo.

L   U   D   O   V   I   C   U   S
50  5  500       5   1  100 5      =  666

E   L   L   E   N     G   O  U   L   D     W   H   I   T   E
     50  50                          5  50 500   5+5      1            =   666


“Para aqueles que chamam o papa de Anticristo que deve aparecer pelo fim do mundo, responde são João apóstolo na sua carta: O anticristo esta para vir, mas digo-vos que já agora a muitos anticristos... Ele saíra de entre nós, mas não eram dos nossos, porque se tivessem sido dos nossos ficariam certamente conosco.” ( 1Jo 2, 18-19). É claro que São João era sempre unido a  São Pedro e seus sucessores. (Resposta da Bíblia pg. 23 PE Vicente)

Bem nossa Igreja tem 2 mil anos e se eu fosse levar em conta de quem se separou de nós... Não estou julgando ninguém, por favor.