domingo, 9 de outubro de 2011

Perseguição contra o Pontífice: Uso da camisinha

Uso da camisinha

Afirmação: Porque a Igreja Católica condena a camisinha? Ela não quer nos ver livros de DST? E querem que adolescentes fiquem grávidas.

Resposta: Outro assunto muito difícil de comentar é a respeito do uso da camisinha. Desde que João Paulo falou a respeito disso, foi uma polêmica geral. E perguntas como "Porque não usar? A Igreja quer que fiquemos com DTS? E assim vai.
Se todos seguissem a vontade de Deus, o mundo seria bem melhor, não seria perfeito, mas seria bem melhor. O sexto mandamento da lei de Deus, Não pecar contra a castidade, vai contra esse uso.  As pessoas devem fazer a vontade de Deus, falando matrimonialmente, casar-se como uma só mulher e vice-versa não teria como proliferar as DST (doenças Sexualmente transmissíveis), só haveria casos raros. Vivendo na verdadeira castidade (que é diferente do celibatário), tendo assim relações só depois do casamento existiriam casos de meninas engravidando sem ter famílias concretas, ou sem ter-se ajustado na vida? (Aí já entra os casos de prevenção de gravidez que a Igreja também desaprova).
Outro ponto polêmico é de empatar a gravidez, fazendo assim sexo livre. Segundo argumentos de pessoas que aprovam a camisinha, precisa-se da camisinha para evitar filhos “fora do tempo”. Mas não é bem assim.
Tudo isso que eu falo, não é utopia e nem será, pode ser concretizado primeiramente por nós cristãos, porque os frutos quando são bons atraem pessoas de fora.
O que é da natureza feita por Deus, não deve ser interrompido. Filho é benção para todos. No tempo dos judeus ou até mesmo das nossas bisavós, quanto mais filho mais bênção era.
Não digo quais os casais devam ter relações só com a intenção de ter filho. Porque o que um casal sem relações? Após o período que a mulher fica fértil, vem a mesntruação, logo depois esse período a mulher não continua fértil, só mais tarde é claro. È um ótimo período para quem não quer ter filhos por enquanto.
Achar que é impossível viver a castidade, é meio que impossível nesse mundo hoje, infelizmente é também achar que Deus, não é o Deus do impossível e que Jesus quando veio a terra para dar a vida por todos e que isso não mudou em nada. É não confiar em deus e no auxílio dos santos e anjos da Virgem Maria. E não acreditar em nossa doutrina. Esteja com o Papa, pois o espírito Santo esta também com ele. Não tenha medo de viver a castidade, na pureza de Cristo. Seja luz!
Isso não é radicalismo, é simplesmente a verdade qual muitas vezes (até mesmo nos tempos de Jesus) fora e é rejeitada por muitos. Se vocês são católicos sigam realmente a Jesus Cristo, através da Doutrina da Igreja que nos foi dada.
O papa Bento XVI nos disse que o uso da camisinha só é permitido em casos em que o uso da camisinha só é permitido em qual a pessoa vai ter relações com prostitutas (os) para que não peguem doenças. Mas do mesmo jeito estava pecando por estar procurando satisfazer seus desejos com pessoas que são pagas. A Igreja sempre procurou a moral humana, sempre lutou a favor da vida.
Infelizmente o mundo principalmente a escola está nos ensinando a usar camisinha principalmente as escolas. Não seja influenciado por essas coisas do mundo. Não deixe se seduzir, pois filho é uma benção fruto de uma linda relação entre duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário