Porta do Céu
Jesus poderia vim de muitas formas, mas preferiu entrar no mundo a partir de uma mulher, e não de qualquer mulher, mas de uma que o servisse, que o amasse de tal forma, Maria fora essa mulher. Escolhida dentre todas as mulheres para ser a mãe do seu próprio senhor e Deus. Por isso ela é porta do céu, pois ela foi a passagem de Deus do céu para a Terra, nela o verbo se fez carne, habitando entre nós. Plínio Corrêa de Oliveira fundador das Associações católica Nossa Senhora de Fátima, se expressa tão bem ao falar de Maria Porta do Céu:
Nossa senhora é chamada a Porta do Céu. É por intermédio d’Ela que Nosso Senhor Jesus Cristo passou do Céu para terra, e é também por seu intermédio que os homens passam do mundo para a eterna bem-aventurança. É por essa porta que todas as nossas orações chegam até Deus, e é por meio d’Ela que obtemos as graças necessárias para nossa salvação.
Assim, em todos os dias de nossa vida e, sobretudo, no momento em que estivermos para entrar na eternidade, a Ela devemos dirigir este filial e confiante súplica: “Porta do Céu, abri-vos para mim!” Plínio Corrêa de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário