sábado, 8 de setembro de 2012

Natividade de Nossa Senhora!


A tradição nos canta que Joaquim e Ana eram velhos e estéreis. Rogavam muito a Deus para que viessem a ter um filho, tinham muita paciência e resignação no Senhor. Eles residiam em Jerusalém, ao lado da piscina de betesda. Até que conseguiram uma filha. Que nasceu no dia 08 de Setembro nasceu sua filha que deram o nome de Miriam que em hebraico significa “Senhora da Luz”, passado para o latim e como Maria.
Nossa Senhora foi concebida naturalmente, através da relação sexual, entretanto foi miraculoso, pois Ana era estéril. Por tal milagre ter acontecido, eles entregaram Nossa Senhora ao Templo com apenas 3 anos. Ela de forma especial quando nasceu foi preservada de todo pecado (Imaculada Conceição), pois Deus a fez assim para que futuramente pudesse ser a Mãe do Salvador.
A festa começou na Igreja com o Papa Sérgio I (século VII), o nascimento de Nossa Senhora liga-se estreitamente com o nascimento de Jesus Cristo. Comemoramos o nascimento de Nossa Senhora, pois através dela, por obra do espírito Santo que Maria veio ao mundo.
Nossa Senhora foi a mulher que trouxe ao mundo o Sol brilhante da Justiça que é o Cristo, nosso Senhor. A Lua tem um belo brilho, entretanto esse brilho não é dela, mas sim do Sol. O mesmo acontece com Maria, ela tem um forte brilho e esplendor, entretanto isso não vem dela, mas De Cristo. Deus quis que sua Mãe fosse Imaculada, para que quando viesse ao mundo, pudesse ter um lugar santo para ficar, pois ser mãe de Deus não é para qualquer uma, por isso seu nome é Maria, pois ela veio trazer a Luz para este mundo.
Sim ela é humana, e também foi redimida na cruz, mas de forma especial. Comemoremos esse dia tão especial, pois o céu hoje está em festa, junto com toda a Igreja pela comemoração do Nascimento da Virgem Maria.

Senhora da luz, rogai por nós

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os 10 mandamentos para se perder um filho.

1. Dê e deixe ele (a) fazer tudo o que quiser.
2. Goste quando ele(a) xingue ( de risadas...).
3. Não dê formação religiosa a ele(a).
4. Cate tudo o que ele(a) jogar no chão.
5. Discuta e brigue na presença dele(a).
6. Abarrote-os de brinquedos, dinheiro, mimo e super proteção.
7. Não exija nada, satisfaça todos os seus desejos.
8. Esteja sempre ausente.
9. Nunca participe de sua vida.
10. Nunca elogie ou dê carinho.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pequeno Testemunho de Laís.



                        O meu testemunho de vida e muito forte. Minha mãe fala que eu e ela somos muito fortes e pra começar o meu pai foi assassinado, eu ainda estava na barriga de minha mãe com três meses. Meu tio por parte de pai queria que minha mãe interrompesse a gravidez, mas minha mãe quis e levou adiante a gravidez e tanto que hoje estou aqui com 19 anos de idade. Quando eu nasci faltaram dois segundos de oxigênio em meu cérebro mais os médicos não disseram nada pra minha mãe, com o passar do tempo minha mãe foi notando que havia algo de errado comigo e foi procurar os médicos quando eu já tinha 5 anos  , mas com 3 a 4 anos tive  uma alergia  que o meu corpo  abriu todo em feridas que parecia queimaduras.
Minha mãe sempre cuidou de mim, todos os médicos ficaram abismados com o cuidado que ela tinha, mas minha mãe sempre foi uma mulher de fé e muito guerreira, lutou até que fiquei curada com a graça de Deus e a sabedoria dos médicos dado pelo Senhor. Tenho M Plegia direita, causado por uma paralisia cerebral todo o meu lado direito foi comprometido, a minha família sempre foi muito católica e fui criado no evangelho por minha mãe, tia e vó. Foi por muito luta e fé em Deus que hoje sou essa pessoa. Minha mãe fala que nunca devemos desistir, temos que ter fé. Por isso irmãos tenham fé em qual quer que seja a situação, coloque sempre Jesus Cristo em sua frente porque  com Deus e nosso senhor Jesus Cristo tudo podemos  vencer.

(Testemunho de Lais Pereira, no encontro de casais com Cristo, 01/09/2012)


sábado, 1 de setembro de 2012

Pequeno Testemunho



Queria falar um pouco da minha persistência como cristão e das dificuldades, sejam corporais ou espirituais que encontro e que muitas vezes vocês também devem encontrar. Como ainda só tenho 16 anos muitos me julga novo, mas esquecem que o Espírito Santo age onde quer e como quer.
Já tive a graça de ir à Canção Nova duas vezes, e na ultima quando estava voltando para casa, ainda no aeroporto, me veio um espírita dizer-me que o Cristianismo era uma religião ultrapassada, que “fulano de tal” dos Estados Unidos está tentando provar que a reencarnação é verdadeira. E me entregou um livro enorme tratando sobre isso, e falou e aconteceu. Simplesmente disse a ela: Eu sou, cristão, católico, e creio firmemente na Ressurreição dos mortos! Ao passo que ela disse que eu era muito jovem e que um dia conheceria a verdade.
No ônibus uma protestante falou a mesma coisa comigo, que um dia o espírito Santo viria sobre mim e eu conheceria a verdade e sairia da Igreja Católica, pois muitas coisas da Bíblia não se coincidem com a Igreja.
Na escola, meu professor estava difamando a Bíblia e quando chamei para conversar ele me disse a mesma coisa, que estou muito jovem e mais a frente veria que a Igreja tem doutrinas que não são verdadeiras. Meu pai se diz ateu, minha mãe não esta mais firme na fé, de toda minha família só eu e minha avó estamos firmes na Igreja. Deus me escolheu para ser luz na minha casa, não porque sou o melhor, mas porque sou o pior.
E de vez em quando, aturamos umas zombarias de dentro de nossa própria família, falando coisas tristes contra a Igreja e contra Nossa Senhora e até contra o próprio Deus.
Creio que isso não só aconteceu comigo, mas com muitos jovens, entretanto por mais que sejamos fortes, às vezes acabam confundindo nossa mente, pois ainda estamos em formação, mas eu sei que Deus esta comigo, eu não estou sozinho. Desde pequeno minha avó me incentivou a devoção especial a Nossa Senhora, essa mulher tão bela que em muitos momentos também me ajudou, me amparou e me formou. Em muitos momentos de dúvida recorria a Mãe de Nosso Senhor, e ela nunca me desamparou.
Como já disse, são pessoas que acham que o Espírito não age onde quer e como quer.
Vivemos no mundo secularista, em que tudo é bom, todas as religiões são boas. Ai de mim de você e de qualquer outra pessoa que não levar fé nas palavras de Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.”
Deus também chama os jovens para a vida cristã. Assim como chamou Jeremias, um dos grandes profetas do antigo Testamento, assim como chamou Maria que em torno de 15 anos entregou sua vida a Deus dizendo: “Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Hoje tenho uma grande vontade de poder pregar, de ensinar e transmitir a fé a muitas outras pessoas. Agradeço a Deus por estar aqui hoje, agradeço a vocês também por terem me acolhido aqui, enfim quando faço alguma pregação meu coração flama de amor, porque estou compartilhando de tudo aqui que recebi de Deus.
Para finalizar, deixou uma pequena mensagem de Santa Teresa D’Ávila, uma mulher muito sábia e que também entregou sua vida a Deus, a mensagem diz o seguinte:

Nada te perturbe nada te espante, tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; quem a Deus tem nada lhe falta:Só Deus basta.
(Testemunho dado no Ecc, no dia 01/09/2012)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

2ª Vinda de Cristo


Mt 24, 42-51:

“Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.43.Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.44.Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes.45.Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno?46.Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim!47.Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens.48.Mas, se é um mau servo que imagina consigo:49.- Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios,50.o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe,51.e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.”


Há mais de dois mil anos a Igreja anuncia a Segunda Vinda de Cristo. Alguns acham que já é mentira, mas estão errados! Jesus nos alerta para sermos atentos e vigiarmos, pois Ele pode vim a qualquer momento. Ora, se Isaías anunciou a primeira vinda de Cristo a uns 5 mil anos antes de ele vim a Terra, quem somos nós para querermos saber quando Cristo voltará? O tempo do Senhor não é o nosso tempo. O cristão deve viver vigiando-se (e não vigiando os outros), seguindo fielmente os preceitos que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou tanto na Bíblia como na Tradição da igreja. O evangelho de hoje nos mostra para alertar-nos, entretanto também nos mostra que existem pessoas desacreditadas, achando que não haverá a segunda volta de Cristo. Infelizmente a fé de muitos hoje em dia estão secularizado, mostrando-nos que tudo é bom, que basta termos sentimentos bom ao praticar-nos ações mundanas. E onde ficam as palavras de Cristo: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”? Onde fica as palavras de Cristo que nos diz, vós sois sal da terra e luz do mundo?
O cristão é chamado e convocado a seguir fielmente a Cristo, com todo o coração, e quando tropeçamos ou caiu no pecado, peçamos a Deus na intercessão de Nossa Senhora que nos ajude a se reerguer e segui-lo.

Senhor, vóis sois o meu Deus, a minha vida,
O meu amor, vinde em meu auxilio com teu
Espírito para que eu venha a me vigiar e orar
Constantemente para não cair em tentação.
E se eu vier a cair, vem Senhor reerguer-me
Pois sou fraco e vós sois forte. Amém!

domingo, 26 de agosto de 2012

O Cristão chato, e o cristão luz!


Nos dias 27 e 28 de Agosto celebramos memória de dois santos que viveram no início da Igreja: Santa Mônica e santo Agostinho. Queria falar um pouco da beleza desses dois.
Santa Mônica, uma mulher humilde, única cristão em sua casa, em que residiam seu filho e seu marido que ainda eram pagãos (mundanos). Isso às vezes não chega a ser diferente de hoje. A mãe, o pai, ou até mesmo só o filho é convertido na família. Diante desta situação o que fazer? Infelizmente muitos optam por ser aquele cristão chato, que tudo repreende e que por esses e outros motivos acabam afastando alguém de Jesus. Mas também temos outra opção, fazer o que Santa Mônica fez diante desta situação. Depois de orar por 30 anos ela conseguiu a conversão do filho, e na hora da morte do marido, conseguiu fazer com que ele se convertesse e fosse batizado. Conseguiu converter seu filho, pois não o repreendia a todo o momento, nas entregou-o nas mãos de Deus.
Não foi tão fácil. Assim também como não é hoje em dia. Rezamos por Uma semana pela conversão de alguém e já queremos resultados, entretanto Santa Mônica por 30 anos ficou em oração por seu filho, todos os dias dobrava seus joelhos em oração e pedia sempre por ele. Não deixou de confiar no Senhor. Não duvidou do seu poder. Porque para Deus nada é impossível. Por mais que não parecia mudar, Deus interveio naquela situação, saiba que Deus é imutável (ou seja, nunca muda) e hoje também ele quer fazer isso com sua família. Dá-lhe a conversão. Isso nos mostra também que para ser santo não precisa entrar no convento, ou para o sacerdócio, pois ser santo é ser servo de Deus.
Tire o pessimismo do seu coração, e creia que tudo pode ser mudado pela força da oração. O pessimismo não é coisa boa, pois poderíamos dizer que é o contrário da esperança. E Cristo não nos quer assim. Mesmo que demore a conversão de uma pessoa pelo qual você muito reza, lembre-se que o nosso tempo, não é o tempo de Deus.
O filho de Santa Mônica, hoje é o famoso Santo Agostinho, um gigante da Nossa Santa Igreja. Bispo, teólogo, filósofo, escritor... Foi u homem muito importante para nossa Igreja. Contribuiu bastante para a doutrina da Santíssima Trindade. Foi ele que resumiu os mandamentos da Bíblia em 10. fez também muitas outras contribuições para o aumento da nossa fé e confiança em Deus.
Santa Mônica e Santo Agostinho, rogai por nós!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Os mistérios Divinos

Os mistérios Divinos
Existem muitos mistérios que nos cercam na vida cristã, e às vezes queremos sempre a resposta para tudo. Mas porque Deus não nos revela tudo? Porque ele permite que pessoas tornem-se ateias ou até pagãs? Porque isso? Porque aquilo? E assim a mente humana vai sempre se questionando, que é uma coisa própria do homem.
Primeiramente vamos entender uma coisa: Deus é a pura verdade, ele com seu imenso brilho Divino nos fariam ficar atraídos por Ele. Se vessemos a face de Deus seríamos arrastados pelo seu amor, seríamos induzidos a tal ponto que não quereríamos mais saber de outra coisa a não ser Ele. Entretanto Deus também é extremamente bom e um dos maiores dom que nos deu foi a liberdade. Por esse motivo ele de certa forma esconde sua face para nós, pois Ele nos quer indo até a Ele por amor, pela sua própria força de vontade. Por isso ele nos fez voltados para Ele, ou seja, desde nossa concepção nosso coração já está de certa forma voltados para Deus.
Você pode querer acreditar ou não, a liberdade é sua, mas infelizmente muitos decidem não voltar-se para Deus e às vezes chegam ao ponto do ateísmo, que na visão de até mesmos grandes cientistas, é uma opção irracional. O ateu primeiramente não quer que Deus exista então logo não passa a acreditar.
Se um dia realmente entendêssemos Deus e seus mistérios, ele deixaria de ser Deus. Mas não faria isso para satisfazer nossos desejos. Mistério ou você aceita ou rejeita, ou fica louco tentando compreender se quiser também. Possa ser que na eternidade Ele nos revel alguns de seus mistérios. Somos criaturas e Ele o Criador!
Eis também um dos motivos pelo qual Deus não perdoou Satanás. Pois quando ainda era Lúcifer, anjo de luz, ele via constantemente a face do Senhor, mas optou pelo pior mesmo sabendo oque aconteceria depois (uma capacidade dos anjos), Ele sabia muito bem o que aconteceria, mas continuou com seu plano maligno, sendo assim expulso do Paraíso.
Peçamos sempre ao Senhor que nos ajude constantemente a crer na sua Palavra, peçamos a sua misericórdia para com nós pecadores. Voltemos o nosso coração ao Senhor Jesus, o Deus do impossível! Amém!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Padres exemplares

Nesta semana a Igreja está celebrando memórias de grandes santos padres: São Pedro Crisólogo, doutor da Igreja e um bispo muito importante no tempo de Santo Agostinho. Seu nome Crisólogo quer dizer palavra de ouro. O outro é santo Inácio de Loiola, o fundador da Companhia de Jesus, que hoje é a maior congregação de religiosos no mundo, teve inicio quando recebeu uma bela visão de Nossa Senhora.  Santo Afonso de Maria Ligório que também fora um grande bispo e futuramente doutor da Igreja, fundou a Congregação dos Missionários Redentoristas. Por fim São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, um homem muito humilde e dotado de carismas.
Queria focar em especial a conduta a fé de todos esses padres. São verdadeiros exemplos e modelos para vida sacerdotais, e muitas coisas que também podemos tirar para nossa vida de leigo, em comunidade. Infelizmente existem sacerdotes e até alguns bispos que não seguem fielmente a sã doutrina, e que são desobedientes ao Papa e, por conseguinte a Igreja. São nessas horas que me lembro das palavras de Nosso Senhor quando diz aos seus discípulos que é inevitável os escândalos, mas ai dos que causam escândalos! São João Maria Vianney, depois que se tornou sacerdote, entregou toda sua fortuna aos pobres. Ele se interessava em apenas três coisas: confessar, celebrar as santas missas e ajudar os necessitados. Dormia só 3 horas por dia, e mesmo assim era tentado por satanás, para deixá-lo mais cansado.
O que falar então das Glórias de Maria, um livro tão belo a respeito de Nossa senhora escrito pelo Santo Afonso? Um livro tão esplêndido que ajudou muito para a doutrina acerca da Virgem Maria, e também a sua relação e intercessão para conosco.
Senhor Jesus venho neste momento
Pedir-vos por cada sacerdote, bispo
E pelo Papa da santa Igreja Católica.
Dai-lhes ó Senhor pela intercessão de Nossa Senhora
A graça de serem obedientes e verdadeiros em sua missão,
Não permita que nunca se desfaleça a fé de cada um...
Ajudai-os a sempre serem ligação entre ti e nós. Amém

Mãe da Igreja, rogai pelos sacerdotes!
Santo Afonso Maria de Ligório, rogai pelos sacerdotes!
São João Vianney, rogai pelos sacerdotes!

sábado, 28 de julho de 2012

Para Deus nada é impossivel.

As vezes deixamos o inimigo chamado Satanás destrói nossas vidas e culpamos a Deus sem mesmo Ele ter culpa alguma. Com a nossa própria liberdade permitimos que coisas ruins venham a acontecer em nossa vida. E a partir daí dizemos que o culpado é Deus, e que Ele esqueceu-se de nós! Isso não é novo, infelizmente Nosso senhor já vem recebendo esses tipos de injúrias desde o povo de Israel ainda no Antigo testamento.
Mesmo após a gloriosa travessia do mar vermelho, a conquista da Terra prometida e muitos outros prodígios que o Senhor concedia a esse povo, o povo de Deus ainda continuava com murmúrios e perjúrios contra a Majestade Divina, trocando o Senhor Todo Poderoso, por deuses falsos, e superstições baratas.
Deus vendo tudo isso permitiu que esse povo fosse entregue na mão dos seus inimigos, e tal povo os exilaram na Babilônia, foram privados de sua fé, religião... até o belíssimo templo de Salomão fora destruído. O Senhor então envia o profeta Isaías. Os maus tentavam “calar sua boca”. Não muito diferente de hoje, o mundo moderno também tenta calar a boca dos profetas atuais. Eles lutam bastante, pois denunciam o pecado, e anunciam a verdade.
 “Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me..Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca..Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.” (Is 49, 14-16)
Belas palavras que nos acalma a alma e traz-nos confiança. Pode uma mãe esquecer-se que estar grávida? Meio que impossível né? Seu corpo muda seus quadris, seios, barrigas começam a crescer, mesmo assim se um dia ela se esquecesse, Deus nunca se esqueceria de nós! Deus é amor! Ele só age onde reina o amor.
Não se coloque no lugar de Deus porque você irá cair, esse é o desejo satânico, querer o lugar de Deus, seja uma pessoa que crie harmonia e amor entre as pessoas. A base da cura interior é o amor, é deixar-se mergulhar e se expor ao amor de Deus.
Ele não se esquece de nós, nunca! Estamos inscritos na palma de sua mão. Quando Deus se vê, ele também nos vê, pois estamos tatuados em sua mão. Volte ao primeiro amor. Ele nos amou primeiro.
Ele quer nos curar, só depende de nós, a cura só vem se usamos para o bem. Crie você mesmo um ambiente d amor. Nosso senhor é mais forte, infinitamente mais forte do que a morte, ou qualquer necessidade que esteja passando. Tudo só depende de nós...
(Rápido apanhado do seminário de cura e libertação com ir. Maria Eunice).

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Em fim Voltei...

Primeiramnete peço perdão a todos vocês, por não ter postado por praticamente um mês... Perdi minha senha, mas graças a Deus hoje consegui recuperá-la. Em fim, voltarei a postar novamente, e com certeza toda semana ( se Deus permitir). Muito obrigado pela compreensão. Postarei o mais rápido possivel.
                                         Tudo por Jesus, nada sem Maria!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sagrado coração de Jesus

Ó divino e Sagrado coração de Jesus, que tanto ultrajados fostes por causa de nossos pecados,
Peço-vos perdão pelos meus erros e pecados, peço-vos perdão pelas maldades dos meus irmãos.
Esconde-nos em tuas chagas poderosíssimas a fim de que Satanás não tenha poder sobre nós.
Tu és rei, tu és soberano, vem em nosso auxilio, da nossa casa, familia,
amigos, irmãos, de nossa vida espiritual, emocional e até a física.
Não permitas que as forças infernais consiga destruir minha felicidade,
nem abalar minha fé que há em ti.
Quero também Senhor te agradecer, pelas bençãos,
graças, saúde e por mais um dia da minha vida. Amém!

Sagrado Coração de Jesus tende piedade de nós!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Caminhando com Cristo

Caminhando com Cristo!

“Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” (Mt 16, 24)
“Se alguém quer em seguir...”: Jesus não força ninguém a fazer nada, ele espera você decidir, ele te deu a tua liberdade e espera que faças alguma coisa. O belo da Igreja Católica é que você não precisa fazer nada forçado, muitos acham que a Igreja pode tudo, é muito ao contrário. Você tem que fazer tudo, mas nada contra sua vontade. Jesus não força ninguém a segui-lo, ele diz “se você quer me seguir”.
“...Renuncie a si mesmo...” : Se você aderir a Cristo como seu senhor e Mestre, ele te dará uma ordem.  Entretanto o que é renunciar a si mesmo? Renunciar a si mesmo é você reconhecer-se pecador, é você sair do centro do seu coração e das coisas, e colocar com muito amor, Jesus no seu lugar. Pois esse lugar pertence a Ele. Ele agora vai ocupar o 1º lugar em tudo, sem restrições em sua vida. É fácil falar, difícil é agir, impossível nunca será. A parte mais difícil de pregar é viver o que você prega!
“...Tome a sua cruz...” Agora você toma a sua cruz, você já escolheu seguir a Cristo, depois a se renunciar, e agora vai carregar a sua cruz. Um exemplo de carregar sua cruz: Você já foi tido como estranho por ser católico? Isso é também carregar sua cruz! Agora você vai fazer como Cristo fez, não só carregar, mas abraçar sua cruz. A diferença entre um cristão e um não cristão é que o primeiro sofre com Cristo, o segundo não.  Jesus estará sempre ali, ao seu lado, disposto a te ajudar. Naqueles momentos de angústia clame baixinho o nome de Jesus, e entrega tudo nas mãos dele.
“...e me siga.” Pronto agora é só seguir Jesus, não é fácil, como já disse, mas não é impossível, você tem o dever de ser sal da Terra e luz do mundo. Você tema missão de levar a palavra a todos (as) o seu verdadeiro amor.

 -Palestra feita em são Barnabé 08/06/2012

domingo, 3 de junho de 2012

Quem é Deus? (parte 02)

Deus é inefável. (cap. 4 Confissões).
“O que és, portanto, meu Deus? O que és, pergunto eu, senão o Senhor meu Deus? “Quem é, pois, senhor senão o Senhor? Ou quem é deus senão o nosso Deus?”. Ó altíssimo, infinitamente bom, poderosíssimo, antes todo-poderoso, misericordiosíssimo, justíssimo, ocultíssimo, presentíssimo, belíssimo e fortíssimo, estável e incompreensível, imutável que tudo muda, nunca novo e nunca antigo, tudo inovando, conduzindo à decrepitude os soberbos, sem que disto se apercebam, sempre em ação e sempre em repouso, recolhendo e de nada necessitando; carregando, preenchendo e protegendo; criando, nutrindo e concluindo; buscando, ainda que nada te falte. Amas, e não te apaixonas; tu és cioso, porém tranquilo; tu te arrependes sem sofrer; entras em ira, mas és calmo, mudas as coisas sem mudar o teu plano; recuperas o que encontras sem nunca teres perdido; nunca estás pobre, mas te alegras com os lucros; não és ávaro e exige juros; nós te damos em excesso, para que sejas nosso devedor. Mas quem possui alguma coisa que não seja tua? Pagas as dívidas, sempre sem que devas a ninguém, e perdoas o que te é devido, sem nada perderes.
Mas que estamos dizendo, meu Deus, vida da minha vida, minha divina delícia? Que consegue dizer alguém quando fala de ti? Mas ai dos que não querem falar de ti, pois são mudos que falam.” (Santo Agostinho).
Pronto, essa leitura nos ajudou bastante, a respeito desta pergunta, mas mesmo assim fica um ar de duvida. Santo Agostinho queria muito compreender o mistério da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito santo), e por isso estudou a fundo, até que teve um sonho revelador: Via uma criança que na areia da praia cavava um buraco e com um pote ia à água e enchia para jogar no buraco, até que de tanto fazer isso Agostinho perguntou: O que é que quer fazer? O Menino respondeu: Estou tentando colocar todo este mar no buraco. Mas isso é impossível, indagou Agostinho. O menino respondeu: É mais fácil eu colocar toda esta água do mar neste buraco do que você compreender o mistério da Santíssima Trindade.
A história foi mais ou menos assim. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, são 3 pessoas distintas, e ao mesmo tempo a mesma pessoa. Tem o mesmo poder, a mesma santidade, mas que se destacam por obras diferentes. (Pai- criou/ Filho- salvou/ Espírito santo-Santificou). É o grande mistério que acerca nossa vida cristã, não existe maior mistério que esse. Mistério aceitamos, rejeitamos, ou ficamos louco tentando descobrir.
O que mais posso dizer de Deus? Muitas coisas, entretanto a Bíblia e a Tradição são melhores do que eu nisso.

sábado, 2 de junho de 2012

Quem é Deus? (parte 01)

Quem é Deus?

Você caro leitor, já parou para pensar em quem é Deus? Às vezes falamos tanto dele, entretanto não sabemos definir com certeza quando alguém vier nos perguntar a esse respeito. Apresento hoje dois belos textos que nos ajudarão nesta reflexão.
Comecemos com Ex 3, 11-15
“Moisés disse a Deus: “Quem sou eu para ir ter com o faraó e tirar do Egito os israelitas?”12.“Eu estarei contigo, respondeu Deus; e eis aqui um sinal de que sou eu que te envio: quando tiveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus sobre esta montanha”.13.Moisés disse a Deus: “Quando eu for para junto dos israelitas e lhes disser que o Deus de seus pais me enviou a eles, que lhes responderei se me perguntarem qual é o seu nome?”14.Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.”15.Deus disse ainda a Moisés: “Assim falarás aos israelitas: É JAVÉ, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó, quem me envia junto de vós. Este é o meu nome para sempre, e é assim que me chamarão de geração em geração”.” (Ex3,11-15)
Existiam muitos ídolos falsos naquele tempo, os gregos, os egípcios e muitos outros, tinham vários.  Entretanto “surgi” o verdadeiro Deus, mas Moíses não sabe como não sabe como falar ao povo quando perguntarem quem Ele é. Mas o próprio Deus responde dizendo: “Eu sou o que sou” (Ex 3, 14). Ou seja, Deus é passado, presente, futuro e infinito. Ele é o que é, antes de tudo, depois de tudo, durante tudo. O Criador, o Salvador e o Santificador.  Ele é Pai, Filho e Espírito Santo. Mesmo Deus se revelando, é muito difícil de compreendermos.
E quem melhor (senão Nossa Senhora) que Santo Agostinho em seu livro “Confissões” declara que Deus é Inefável. Inefável é uma coisa, que a razão humana nunca conseguirá compreender, que a boca não consegue declarar, que o homem não consegue exprimir com totalidade.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Espírito e a Igreja.

Esse ano nos empenharemos em meditar nossas raízes religiosas. Nossa Igreja católica tem 2 mil anos , são dois mil anos de história, tradição e oração. Sempre assistida e regida pelo Espírito Santo ela sempre se empenhou em nos ensinar o amor de Deus, nunca deixou de nos instruir como uma mãe, atenta e disposta a nos ensinar. A Igreja Católica é muito mais do que uma simples religião, ou quatro paredes. Ela é o Corpo místico de Cristo do qual o próprio Jesus é a Cabeça.
Temos como fundador e mestre Jesus Cristo, verdadeiro homem e Deus. Apesar de muitos pecados cometidos pelos seus filhos, a Igreja sempre é, foi e será Santa, pois foi Deus quem nos deu, e tudo que ele faz é sempre bom. Nossa igreja é infalível e indestrutível, pois o próprio Cristo nos prometeu que as portas do Inferno nunca a abalarão. Cristo não é mentiroso, foram dois mil anos em que muitas vezes parecia que a Igreja iria ser extinta, mas se reergueu surpreendentemente.
Rezemos sempre pela Igreja Católica, a fim de que o Espírito Santo sempre a conduza pelos retos caminhos e que seus filhos sejam obedientes.
                                                        Tudo por Jesus, nada sem Maria!



Discurso a ser feito no dia 26-05-2012 na Vigília de Pentencotes na Com. de São Paulo.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Sucessão Apóstolica

Caros irmãos, hoje é dia de São Matias Apóstolo, que substituiu Judas Iscariotes na ordem dos 12 apóstolos. Após a morte de Judas Iscariotes, A Ascensão de Jesus, o Espírito Santo conduziu os 11 apóstolos a chamar mais um para substituir Judas, pois deveria continuar 12 apóstolos. Digamos que foi uma espécie de sucessão de um apóstolo. Para aqueles que afirmam que sucessão apostólica não existe, esta aí um exemplo bíblico. 
Não foi um homem que teve a iniciativa da sucessão, mas sim o próprio Espírito Santo, a nossa Igreja Católica não tem só a Bíblia como verdade Revelada, mas também A Sagrada Tradição. A sagrada Tradição é passada de apóstolo por apóstolos até as nossas gerações, e quem mais do que a Igreja católica soube passar Tradições que até hoje estão tão vivas! São Dois mil anos de Tradição!
A Sagrada Escritura e Tradição formam uma só verdade revelada por Deus, existe pessoas que não  acreditam na Tradição, mas esquecem que a Bíblia foi vivida, passadas também em Tradição até que Deus a inspirou os homens a escreverem, a Bíblia não caiu do céu escrita com todos os textos em ordem como encontramos hoje! Foi a própria Igreja Católica iluminada pelo Espírito Santo que juntou as peças da bíblia como vemos hoje.
Existia mais de 10 Evangelhos, 4 apocalipses, e muita outras cartas, entretanto a Igreja soube discernir ou Livros que foram verdadeiros e revelados pelo Espírito Santo, e os outros foram considerados falsos e apócrifos. 
Um verdadeiro católico tem uma bíblia e um catecismo da Igreja, pois são verdades reveladas por Deus. Há um santo (que agora não me lembro do nome) que dizia que não pode crer na Bíblia sem primeiro crer na Igreja, pois existiam tantos livros e evangelhos falsos, mas graças a Deus, Jesus deu-nos o seu Espírito que é pura verdade. A igreja católica com aproximadamente 2000 mil anos sempre foi e sempre será assistida pelo Espírito Santo.
"Ó meu Jesus todo-poderoso que nos deste a Igreja Católica para nos guiar, ajudai-nos a sempre sermos firmes e fortes e pela intercessão de São Matias dai-nos a graça de sempre amar a Igreja católica e nunca desistir dessa fé. Amém!"

sábado, 12 de maio de 2012

UM Bom cristão

Um bom cristão não é só aquele que vai às missas, e pronto, mas aquele que entre em batalha, a batalha da oração. O Terço, a Liturgia diárias, A Liturgia das horas, ladainhas, novenas...a nossa Igreja é tão rica, 2000 mil anos não é pouca coisa! Aqueles que dizem que não rezam porque começam a ficar sonolentos, e de repente toda hora bocejam, é porque você começa a entrar em batalha, Satanás e seus demônios não que te querem rezando, e se aproximando de Deus, e o meio mais fácil é esse, A Distração.
Existe coisa pior do que estar rezando e começar a  ficar distraído? E repente começar a bocejar? São nesses pequenos momentos que devemos ser fortes, e não desistir, pois a oração é uma verdadeira conversa com Deus. Como desprezar tal pessoa?
Orar nunca é demais, Jesus desde sempre orou. Nunca deixou um dia sequer aqui nesta terra sem ter feito orações, até o Pai-nosso nos ensinou, porque nos amava e nos queria mais perto de Deus. No Horto das Oliveiras, Jesus insistentemente nos pedia que orássemos e vigiássemos para não cairmos em tentação, ou seja, primeiramente devemos orar, nos fortificar, pois a oração é o alimento da alma. Entretanto devemos também vigiar, Vigiar é você antes de tomar uma atitude pensar: O que Jesus faria no meu lugar? 
Outro grande exemplo depois de Cristo é a Virgem Maria, aquela mulher tão orante, nunca desfaleceu na fé, nunca deixou de ser vigilante, perseverante, amante da oração. Peçamos, pois a Graça a Deus pela intercessão de Nossa Senhora que nos ajude a sermos perseverantes, nunca desistir da oração, desse combate espiritual em que não estamos sozinhos, Deus está conosco, a Virgem Maria, os anjos, em especial seu anjo da guarda:

Senhor Jesus, verbo eterno do Pai, tem piedade de mim,
sei que sou fraco, indigno e muitas vezes arrogante, mas
pela intercessão da Virgem Maria, dai-me a graça de ser
firme e forte na oração, de ser vigilante, 
Senhor se for da tua vontade, dai-me essa graça.
Ouve a prece deste pobre pecador que a ti clama. Amém
Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Agir com Cristo.

O evangelho deste domingo, 06/05/2012, Jesus mais uma vez nos mostra quem ele é. Agora Jesus se mostra como a Videira e nós os seus ramos. Os ramos que dão fruto ele limpa, afim de que dê mais frutos, já os que não dão ele os corta. Entretanto como podemos perceber se estamos dando frutos ou não? 
Quem nos responde isso tão bem, é o Evangelho de hoje: Jo 14, 21-26, damos frutos quando amamos a Cristo verdadeiramente, e amando a Cristo , amamos ao próximo, e observamos os mandamentos do Senhor. É impossível amarmos a Deus com todo nosso Coração, sem deixar de amar pelo menos uma pessoa, por mais ruim que seja, por mais que magoado que estejas, dobre sue joelho em oração, peça a Jesus que te perdoe e que te ajude a perdoar, pede a Imaculada Conceição que te ajude a não ser soberbos e que ajude-nos a ser humildes. eu já fiz isso e deu certo, no mesmo dia consegui perdoar, você também pode, tem que mostrar a Jesus que não quer dormir com esse peso, com essa falta de perdão. 
Devemos permanecer em Jesus, sejamos firmes e fortes, seja luz na sua familia, na sua casa, Procure ao máximo evitar confusões. As vezes por mais certos que estejamos, quem tem que mudar somos nós, deixar a soberbice de lado, sejamos nós guiados pelo Espírito Santo, na rua, na Igreja, em casa, no trabalho, na escola, na academia... em qualquer lugar que formos demonstremos  ser luz do mundo, pelo olhar, pelo modo de agir, até pelo modo de pensar. 
Acharemos dificuldades físicas e espirituais, mas não desistamos, Cristo venceu o mundo. Amém

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Papel de Maria na vida dos cristãos

Eclo 24, 18-21 (bíblia pastoral).


"Venham a mim vocês todos que me desejam, e fiquem saciados com os meus frutos. pensar em mim é mais doce que o mel, e possuir-me é mais doce que o favo de mel. Os que se alimentam de mim terão mais fome, e os que bebem de mim terão mais sede. Quem me obedece não ficará envergonhado, e os que trabalham comigo não pecarão.”

A Igreja, os teólogos dela, sempre afirmaram que este pequeno texto se refere a Virgem Maria, assim como muitos outros textos do antigo e novo testamento. No primeiro versículo a Virgem mãe nos diz: Vinde a mim vocês que me desejam, e fiquem saciados com meus frutos. Não é forçado você ir a Virgem Maria, se deseja ela o dará seu fruto: Jesus Cristo, como nos diz Isabel, ao dizer bendito é o fruto de teu ventre. Se você pensar na Virgem Mãe é mais doce do que o mel e você tê-la é mais doce que o favo de mel. Que beleza! Ter a Virgem mãe é melhor do que o mel que consumimos, pois essa tão bondosa mãe não nos deixaria de lado. Entretanto lembramo-nos da passagem de Jesus que nos diz: Vinde a mim todos que estão cansados, e eu vos aliviarei, ou daquela que diz, eu tenho a água da vida eterna, quem dela beber não sentirá mais sede. E comparamos com a passagem de Maria: Os que se alimentam de mim terão mais fome, os que bebem de mim terão mais sede.
Teremos mais fome ao se alimentar de Maria, pois ela não é o fim ultimo, ela nos leva ao tal, que é Jesus. Teremos mais sede, pois a Maria nos conduz ao estado de amar mais a Deus como ela amou (graça que ainda não conseguimos alcançar), se alimentar de Maria, é oferecer orações, jejuns, terço... Em sua honra, Ela nos leva ao encontro com Cristo.
O culto prestado a Maria se dirige a ela e não a imagem e está fundamentado no papel singular que ela desempenhou e desempenha na história da salvação aos ser acolhida para ser mãe do Filho de Deus, Jesus Cristo. (Dom Raymundo)    
Aquele que segue Jesus por meio de Maria, não ficará envergonhado, não temerá nada, não pecará. Ela que foi saudada pelo anjo como cheia de graça, e que diante de Deus teve graça, não deixará andarmos por maus caminhos, a não ser que você queira. A Virgem Mãe que é Imaculada conduz no caminho em que ela mesma caminhou, junto de Cristo. Ela nos leva a um grande encontro com nosso Senhor.
Sejamos fieis a Deus através da virgem Maria, que ela nos conduza, nos ilumine e nos cubra com teu manto. Amém

sexta-feira, 27 de abril de 2012

São Luís de Monfort, escravo da Virgem Maria

S. Luís Maria de Montfort nasceu a 31 de Janeiro de 1673, num pequeno vilarejo chamado Montfort, localizado na Bretanha francesa. Foi batizado no dia seguinte ao seu nascimento. Era o filho primogênito de uma família numerosa.
Foi um grande missionário e padre, fundador da Congregação dos Missionários Monfortinos. Escreveu vários livros, dentre eles o mais conhecido, que foi Tratado de Verdadeira Devoção, que teve do papa o título de inseto de todo erro. Nesse livro ele ensina-nos a se consagrar totalmente a Jesus por meio de Maria. O que dizer de um homem que escreveu um livro em que os próprios demônios conseguiram esconder por 130 anos, para que ninguém pudesse ter tal devoção.
Montfort legou à Igreja uma espiritualidade original, centralizada na Sabedoria e nos meios para alcançá-la; entre esses meios se destaca Maria. Uma espiritualidade que leva a uma consagração total a Jesus por Maria.
Morreu a 28 de Abril de 1716, com 43 anos, após ter realizado mais de uma centena de missões populares. Foi beatificado em 1888 e canonizado, em Roma, em 1947 pelo Papa Pio XII.
Recomendo a todos vocês caros leitores, a ler esse livro tão bom, que nos ensina a adorar totalmente o verdadeiro Deus, e a amar tão boa mãe. É um livro que nos ajuda muito em nossa espiritualidade.
Perdoe-me pela demora nas postagens, ando um pouco ocupado.
                        Fonte: http://www.monfortinos.kit.net/vida.html

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Santo Expedito


Apesar de muita devoção aqui no Brasil, a história de santo Expedito é muito desconhecida até pelos historiadores. Segundo a tradição , Santo Expedito era armênio. Armênia foi um dos primeiros  lugares a receber a evangelização de Apostolo Judas Tadeu, Simão e Bartolomeu, era também um lugar de muita perseguição aos cristãos.
A tradição nos diz que Expedito era chefe da 12ª Legião Romana, cognominada "Fulminante".
também nãos e sabe muito sobre seu martírio
Assim também ocorreu com Santo Expedito, depois de ser flagelado até derramar sangue, teve a cabeça decepada. Era o dia 13, das calendas de Maio, isto é, 19 de Abril de 303. Assim afirmam os martinólogos da época.
Outros cristãos pereceram com ele do mesmo modo, supondo-se serem seus companheiros de armas. São os mártires: Hermógenes, Caio, Aristônio, Rufo e Gálatas. Nada mais podemos adiantar sobre o martírio de Santo Expedito, pois a história silencia a esse respeito.

Pouco importa. A única conclusão é que Santo Expedito, chefe da 12ª Legião, era seguramente uma alma de fé muito grande, pois preferiu perder sua situação e até sua vida a renunciar à sua religião.

Não se sabe o que foi feito do corpo do heróico mártir. Piedosas mãos devem tê-lo sepultado em local hoje desconhecido.
Sua lembrança, ao contrário, ficou guardada na memória dos cristãos e os primeiros escritores eclesiásticos puderam escrever seu nome entre os que tinham derramado seu sangue pela fé.
Outra lenda diz respeito à sua conversão ao cristianismo. Tentado por um demônio em forma de corvo que gritava cras! cras! (em latim, "amanhã"), que surgiu para adiar sua conversão, teria pisado a criatura dizendo hodie! ("hoje"), significando sua disposição
 disposição heroica de converter-se de imediato.  
Daí que se chama o Santo de Padroeiro das Causas  Urgentes.




domingo, 8 de abril de 2012

Pecado e Salvação

Ó Quão feliz culpa que nos mereceu tão grande Salvador!



É assim que toda Igreja no tempo pascal proclama para  todos os seus filhos. Apesar do pecado ter sido ruim, pois afastou-nos de Deus profundamente, a graça que superabundou muito maior que este pecado, pois Deus permitiria uma coisa com o qual ele não conseguiria mudar?Não digo para gloriarmos desse pecado, mas a salvação que veio merece todo louvor. Jesus o Novo Adão, Maria a Nova Eva. Adão e Eva pecaram gravemente pondo toda geração em pecado Original, entretanto Jesus por meio de Maria (que no momento da anunciação deu seu sim para Jesus) salvou todo o mundo, devolvendo a garça perdida. Entretanto essa graça só ocorre se você deixar-se abrir como Maria. 

Muitos dizem que Jesus morreu em vão, pois sofreu tanto e hoje muitos continuam a pecar gravemente. Mas ao vir ao mundo Jesus não quis tirar nossa liberdade, depende de nós ser salvos ou perdidos. Depende de você  Jesus Ter vindo ao mundo em vão ou não. Ele nos dá muito tempo para nossa conversão diária, pois ama-nos muito.A beleza de saber que Jesus mesmo sofrendo gravemente continuou sem murmurar, pois a murmuração é a oração de Satanás. 

Deixar as murmurações, é saber aceitar a vontade de Deus em sua vida que não se consiste nas maldades e injurias. Não deixe de lutar pelos seus ideais contanto que você não ultrapassem ou passem por cima da vontade do pai.

Peçamos sempre discernimento para viver de uma forma digna e sadia tanto espiritual como corporalmente. peçamos ajuda neste tempo pascal para poder ser e dar exemplo de ser verdadeiro cristão. Tudo por Jesus, nada sem Maria!

Desculpem pela demora nas postagens!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Anunciação do anjo, e a encarnação do verbo no seio de Maria

A Anunciação do Senhor é assim chamada porque no dia agora comemorado um anjo anunciou a vinda do Filho de Deus na carne. Por três razões convinha que a encarnação do Filho de Deus fosse precedida por um anúncio, que foi feito pelo anjo. A bem-aventurada Virgem ficou dos três aos quatorze anos de idade no Templo, junto com outras virgens, e fez voto de castidade até que Deus dispusesse de outro modo. Conforme está detalhadamente relatado na história da natividade da bem-aventurada Maria, José tomou-a como esposa após ter recebido uma revelação divina e após seu ramo ter florescido. A fim de tomar providências para seu casamento, José foi a Belém, onde nascera, enquanto Maria retornava para a casa de seus pais, em Nazaré, nome que significa "flor". Comenta São Bernardo: "a flor quis nascer de uma flor, em uma flor, e na estação das flores".

Mas convém agora buscar os motivos pelos quais o Senhor desejou que sua mãe se casasse. São Bernardo dá três razões: "foi preciso que Maria se casasse com José porque assim o mistério ficava oculto aos demônios, porque o esposo comprovava a virgindade dela,e porque o pudor e a reputação da Virgem ficavam resguardados". A isso podemos acrescentar outras razões:
1. Para fazer com que fosse apagada a desonra nas mulheres de qualquer condição, solteiras, casadas e viúvas, tríplice condição pela qual a própria Virgem passou.
2. Para que pudesse receber serviços de seu esposo.
3. Para ser uma prova da importância do casamento.
4. Para estabelecer para o filho a genealogia do marido.
Por isso o anjo disse: "Salve, cheia de graça". São Bernardo, explicando tais palavras, diz que "a graça da divindade está em seu seio, a graça da caridade em seu coração, a graça da afabilidade em sua boca, a graça da misericórdia e da generosidade em suas mãos". E acrescenta que "Ela é verdadeiramente cheia de graça, pois de sua plenitude todos os cativos recebem redenção; os doentes, cura; os tristes, consolação; os pecadores, perdão; os justos, graça; os anjos, alegria; enfim, toda a Trindade, glória; o Filho do homem, a natureza humana". "O Senhor está contigo" - explica São Bernardo - significa que "contigo está o Senhor enquanto Pai, que gerou Aquele que concebeste, enquanto Espírito Santo, do qual concebeu, enquanto Filho, que se revestiu de tua carne". Bendita entre as mulheres significa que: "acima de todas as mulheres, porque sereis mãe e virgem, e mãe de Deus". 

Peço-vos desculpa por não ter feito nenhuma reflexão a respeito da anunciação, pois esses dias estava um pouco cheio. Este texto foi retirado dos Arautos do Evangelho.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ladainha a São josé


Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.
R/. Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
R/. Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus, Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo,
Deus Espírito Santo,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,

Santa Maria, rogai por nós.
São José,
Ilustre filho de David,
Luz dos Patriarcas,
Esposo da Mãe de Deus,
Casto guarda da Virgem,
Sustentador do Filho de Deus,
Zeloso defensor de Jesus Cristo,
Chefe da Sagrada Família,
José justíssimo,
José castíssimo,
José prudentíssimo,
José fortíssimo,
José obedientíssimo,
José fidelíssimo,
Espelho de paciência,
Amante da pobreza,
Modelo dos operários,
Honra da vida de família,
Guarda das virgens,
Sustentáculo das famílias,
Alívio dos miseráveis,
Esperança dos doentes,
Patrono dos moribundos,
Terror dos demônios,
Protetor da Santa Igreja,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
R/. perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
R/. atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
R/. tende piedade de nós.
V/. Ele constituiu-o senhor da sua casa.
R/. E fê-lo príncipe de todos os seus bens.
Oremos. Ó Deus, que por inefável providência Vos dignastes escolher a São José por esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, Vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no Céu, aquele que veneramos na Terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.